“Ignorância” é o próximo espetáculo da 3ª Temporada de Teatro

Grupo de Belo Horizonte QuatroLosCinco se apresenta no Casarão neste sábado (21) às 20h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Somos todos ignorantes, sobre isso não há dúvida. Todos os dias quando acordamos, lá está ela ao nosso lado. Crescemos e nos movimentamos pelo mundo em companhia dela. Nos envolvemos com os outros seres, olhamos e somos olhados sempre a partir dela: nossa turva e espessa ignorância. Esta palavra se fez presente para o grupo de teatro QuatroLosCinco, de Belo Horizonte, na concepção do espetáculo de mesmo nome, que a 3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas apresenta neste sábado (21), às 20h, no anfiteatro do Casarão, com entrada franca.
Ignorância, para além de um espetáculo, foi um percurso iniciado no chão, no solo duro onde os primeiros homens se sentavam. Ignoramos o passado, o presente, o futuro. E a humanidade segue. Rindo e chorando da sua própria ignorância. O discurso se propõe político, mas poroso, e evita os discursos prontos e as verdades unívocas ao abordar o estado da ignorância por diferentes ângulos e matizes. Os atores tecem cinco breves situações conectadas por um jogo com 30 cadeiras espalhadas pelo palco. As cenas, ora ironicamente cômicas, ora dramáticas, expõem contrastes frente à ignorância humana e nossa obsessão pelo progresso.
O Quatroloscinco – Teatro do Comum é um grupo de teatro belorizontino que mantém trabalho continuado de pesquisa e prática artística baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea. O grupo busca uma cena focada no jogo entre os atores e nas formas de aproximação com o espectador.
A 3º Temporada de Teatro de Sete Lagoas – que tem realização da Preqaria Cia de Teatro e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – tem co-realização da Prefeitura de Sete Lagoas, Sinparc e Campanha de Popularização do Teatro e da Dança-MG.
Serviço
3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas
Espetáculo “Ignorância”, com o grupo QuatroLosCinco (BH)
Quando: 21 de maio de 2016, às 20h
Local: Anfiteatro do Casarão (Praça Tiradentes, Centro)
Entrada franca. Classificação: 14 anos
Informações: 98894-4243

VIARedação
FONTEMarcelo Sander
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA