Corpo de Bombeiros dá dicas de prevenção de incêndios para ciclistas

Foto: Corpo de Bombeiros Militar
Foto: Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar em Sete Lagoas participou na noite desta quarta-feira do evento ciclístico “Pedalada da Serra”. O evento teve a coordenação do Sr. Max Tadeu e reuniu cerca de 300 ciclistas na atividade.

A concentração ocorreu na praça Tiradentes e de lá seguiram em conjunto até o alto da Serra de Santa Helena, próximo a Igreja. Na oportunidade, o Sargento Mauro e Sargento Otávio passaram informações a sobre a prevenção dos incêndios florestais, tendo em vista a grande quantidade de praticantes de ciclismo na cidade e consequentemente uma grande área a ser percorrida pelos mesmos durante os treinamentos e acabam se deparando com focos de incêndios frequentemente.

A intenção foi justamente, estreitar os laços de comunicação entre o Corpo de Bombeiros Militar e os ciclistas, para que possam acionar a corporação através do 193 e repassar os locais em que sejam verificados focos de incêndios, otimizando o tempo resposta e diminuindo a destruição.

Destaca-se ainda que a Serra de Santa Helena é um patrimônio de grande importância ambiental para Sete Lagoas e região e ações preventivas devem ser intensificadas tendo em vista a chegada do período de estiagem. A Policia Militar acompanhou a atividade em que também esteve presente o Sr. Ronan, Chefe dos Brigadistas da Serra de Santa Helena.

VIARedação
FONTEAscom bombeiros
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA