Sete Lagoas registra menor temperatura dos últimos quatro anos

Foto: Newton França
Foto: Newton França
Sete Lagoas e região registrou a temperatura mais baixa dos últimos quatro anos. De acordo com o técnico em meteorologia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), durante a madrugada desta terça-feira (14), os termômetros marcaram 8,9°C . O recorde anterior foi em 2011.
O Técnico explicou que o clima esfriou porque uma massa de ar polar chegou a Minas Gerais na sexta-feira (10). No Sul do estado, houve temperaturas negativas. “Por causa do vento, a sensação térmica fica de 3 a 4 graus a menos”, explicou.
Nesta terça à tarde, a máxima prevista é de 24°C e  mínima 10° C e haverá poucas nuvens no céu. Por causa da pouca nebulosidade, há mais radiação solar, o que aumenta o calor. Ainda segundo o especialista, a partir desta quarta-feira (15) o tempo deve esquentar mais.
O meteorologista destacou que nesta época do ano as noites, as madrugadas e as manhãs tendem a ser mais frias, característica do inverno, que se inicia na próxima segunda-feira (20), às 19h34. “Já era previsto que a temperatura ia cair”.
A umidade relativa do ar fica em torno dos 40%, com tempo frio e seco. No inverno deve ficar abaixo dos 30%.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA