Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a Sete Lagoas neste sábado (18)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

As comemorações pelos 60 anos da Diocese de Sete Lagoas terão as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida. Na manhã deste sábado (18), o bispo diocesano Dom Guilherme Porto receberá em suas mãos a Imagem peregrina, durante missa solene no Santuário Nacional, em Aparecida. Até julho de 2016, a Padroeira do Brasil percorrerá todas as paróquias da diocese em preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro nas águas do Rio Paraíba.

A romaria será formada por ônibus, vans e carros particulares com a participação de fiéis, sacerdotes e religiosos. A programação terá início às 9h, com a missa presidida pelo bispo, e concelebrada pelos presbíteros presentes, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão e TV Aparecida.

“Neste ano jubilar de ação de graças, em que comemoramos sessenta anos de nossa Diocese, temos a celebrar grandes conquistas. Embora, continue, em constante construção e renovação, cresce por si mesma em sua missão graças ao trabalho árduo e desafiador, de fé e coragem de todo o povo cristão”, ressalta Dom Guilherme Porto.

Após a missa, todos os diocesanos seguirão para Sete Lagoas levando a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A chegada da santa está prevista para às 21h, no Carmelo Imaculada Conceição, localizada no bairro Progresso.

Para o domingo, dia 19 de junho, uma carreata sairá do Carmelo com destino à Catedral de Santo Antônio, onde será celebrada uma missa solene, às 10h. Em sequência ela seguirá em peregrinação pelas paróquias.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA