Veículos ficam destruídos após atropelamento de cavalo na MG-424

Foto: Ribeiro Carlúcio
Foto: Ribeiro Carlúcio

Dois veículos ficaram completamente danificados após bateram violentamente contra um cavalo na MG-424, próximo a Dr. Lund, em Pedro Leopoldo. O acidente aconteceu por volta das 05h da manhã desta quarta-feira (29). Por sorte, ninguém ficou ferido.

Conforme apurado por nossa equipe, uma das colisões aconteceu na pista sentido Belo Horizonte e a outra no sentido contrário. Ambos os veículos ficaram com parte da frente bastante destruída. Já o cavalo morreu no local.

Um dos carros é um Fiat Uno Way com placa de BH e o outro é um Fiat Uno, modelo antigo, com placa de Prudente de Morais.

Uma equipe do DER/MG foi acionada para auxiliar os motoristas que trafegam pelo trecho. A Polícia Rodoviária Estadual registrou o boletim de ocorrência.

A lei – Conforme prevê o artigo 936 do Código Civil, o proprietário do animal que invadir a pista e ocasionar acidente é obrigado a ressarcir o dano. O Código Penal também prevê pena de detenção de dez dias a dois meses, além de multa. Entretanto, os donos dos animais envolvidos em colisões quase nunca são encontrados pela polícia.

Com Por Dentro de Tudo

VIARedação
FONTEPor Dentro de Tudo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA