Reta final na montagem da estrutura da Exposete 50 Anos

Com novo formato, uma das novidades da quinquagésima edição é o rodeio profissional da PBR

13769474_1722585057991358_5919461967839354648_n

Faltam poucos dias para a edição que celebra os 50 Anos da Exposete. Uma das novidades deste ano é o novo formato da festa. Toda a estrutura do evento está montada ao redor da Arena Principal, onde será realizado o rodeio todas as noites. São dois palcos, praça de alimentação, parque de diversões, camarote exclusive, camarote Exposete 50 anos, camarote dos patrocinadores, camarote dos associados do Sindicato Rural e arquibancada compondo o layout no Parque de Exposições JK.

O público vai curtir tanto as emoções do rodeio quanto os shows, sem precisar sair de um espaço para o outro. “Todo o evento acontece ao redor da arena principal; tanto os shows quanto as provas de montaria. Optamos por concentrar toda a programação do evento em uma arena e distribuir os outros espaços entre stands, praça de alimentação, parques e palco 02. Assim, criamos maior mobilidade e melhor aproveitamento dos espaços dentro do Parque de Exposições”, afirma Pablo Ribeiro, um dos organizadores do evento.
Mais de 30 profissionais trabalham na finalização da montagem da estrutura.

A Arena Principal mede 60×40. Só a arquibancada, que será montada ao redor da arena, tem capacidade para receber 6 mil pessoas. Essa é a primeira vez que a Exposete recebe um etapa profissional do rodeio da Divisão de Acesso organizado pela PBR, Professional Bull Riders. A Divisão de Acesso, no mundo do rodeio, é equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. É a competição que revela novos atletas e dá a oportunidade do vencedor disputar o campeonato principal, o Monster Energy PBR.

A Praça de Alimentação fica ao lado do Parque de Diversões e em frente ao Palco 2. Nela, além das tradicionais barracas e do restaurante, o público também vai contar com o food truck,que são caminhões adaptados que se transformam em restaurantes. Neles, serão vendidos hambúrguer artesanal, pizzas e churrasco. Outra inovação do espaço é o truck beer, caminhão adaptado para a venda de bebidas.

Novidades também para a já tradicional Queima do Alho. O evento será realizado no sábado, das 11h às 17h, em novo local; atrás do camarote dos associados e terá a participação de 20 comitivas. Para a Queima do Alho, será montado um palco onde se apresentaram Nezito e Nizete, Moisés e Alex, Trovoada Caipira, Chico da Viola e a Orquestra com 25 violeiros.

Durante o dia, não haverá cobrança de ingresso para acesso ao Parque JK. Sendo assim, as famílias podem aproveitar o dia para lazer das crianças no Parque de Diversões.

Durante toda a festa, entre brigadistas, segurança privada, polícia militar e polícia civil, a segurança da Exposete 50 Anos será composta por aproximadamente 300 profissionais. O Parque de Exposições também terá um posto médico com ambulância para eventuais atendimentos.

Shows
Com o novo formato, shows e rodeio acontecerão na arena principal. Na quarta-feira, 10, é a Missa Sertaneja. A dupla Simone e Simaria é a atração da quinta-feira, 11. Os cantores Zezé Di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan cantam na sexta-feira, 12. No sábado, 13, é a vez de Jorge e Mateus. Encerrando a festa, no domingo, 14, os sertanejos Pedro Paulo e Alex.

Os ingressos podem ser comprados na Central dos Eventos nos shoppings Sete Lagoas e Pátio Lagoa. Em Contagem, o ponto de venda é a Buy Ticket Itaú Power Shopping. Já em Belo Horizonte, os ingressos podem ser adquiridos na Buy Ticket Shopping Cidade, Central dos Eventos Savassi e Shopping Pampulha, Nenety Eventos Shopping 5ª Avenida. Na internet, as vendas é na centraldoseventos.com.br. No domingo, 07/08, os ingressos estarão com novos valores.

Exposete 50 Anos

Data: de 10 a 14 de agosto

Local: Parque de Exposições JK (R. Dallas, 60, São Cristóvão – Sete Lagoas/MG)

Atrações: 10 agosto, quarta-feira: missa sertaneja; 11 de agosto, quinta-feira: Simone e Simaria; 12 de agosto, sexta-feira: Zezé Di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan; 13 de agosto, sábado: Jorge e Mateus; 14 de agosto, domingo: Pedro Paulo e Alex

Pontos de Vendas: Sete Lagoas: Central dos Eventos Shopping Sete Lagoas e Pátio Lagoa; Contagem: Buy Ticket Itaú Power Shopping; Belo Horizonte: Buy Ticket Shopping Cidade, Central dos Eventos Savassi e Shopping Pampulha, Nenety Eventos Shopping 5ª Avenida; internet: www.centraldoseventos.com.br

VIARedação
FONTEAscom Brasileira Comunicação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA