Envolvido em morte de soldado é preso dentro de casa em Contagem

image-2Um dos envolvidos na morte do soldado Daniel Assis Rocha, executado no domingo (25), foi preso nesta segunda-feira (26), dentro da casa onde mora com a família no bairro Jardim Riacho, localizado na cidade de Contagem, na Grande BH.

Durante a prisão, o suspeito entregou o irmão, identificado como “Betinho”, declarando que ele que havia realizado os disparos que mataram o solado. O atirador ainda não foi encontrado, assim como a arma do militar, levada no crime.

Os militares contaram com o setor de inteligência da polícia para conseguir chegar até a localização o envolvido no crime. “Após a morte do militar, fizemos várias buscas na região. Mas ninguém havia sido encontrado. De lá pra cá, o setor de inteligência trabalhou bastante e chegamos até a casa dos suspeitos e ele acabou preso”, explicou o tenente Edgar França, lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar.

Agora, depois de preso, o suspeito, que não tinha passagem pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Contagem.

Mais cedo, a Polícia Civil havia informado que um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e que todas as linhas de investigação estão sendo estudadas, inclusive a possibilidade de um latrocínio – roubo seguido de morte.

Crime

O suspeito preso contou aos militares que estava em um bar no bairro Flamengo, em Contagem, com o irmão, o “Betinho”, quando eles viram que o soldado Rocha estava armado. A partir daí, o militar foi vigiado pela dupla. Quando o soltado deixou o bar, o irmão do homem preso nesta segunda decidiu segui-lo.

“Ele conta que o irmão e o soldado tiveram uma discussão, que ele não soube precisar o motivo. E, em seguida, o irmão conseguiu pegar a arma do militar”, explicou o tenente França.

De posse da arma, Betinho teria realizado vários disparos contra o soldado. Ao ver que a vítima já estava no chão e, aparentemente, sem vida, o atirador e o irmão, que o acompanhava, fugiram.

“O homem preso hoje diz que ele e o irmão pegaram um ônibus e foram para o centro. Depois de muitas horas, ele voltou para casa, mas o irmão não quis retornar com ele”, explicou.

 

VIARedação
FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. bota a cara do vagabundo,desgracado,que tirou um pai de familia, um cidadao de bem protetorda sociedade Hipócrita………………..
    Gostaria de uma sociedade mais justa, menos corrupta, com menos hipocrisia, mais digna, com mais amor ao próximo, menos preconceito, menos rancor e principalmente mais paz na alma.
    deus conforme a familia desse rapaz pai de familia,…..

DEIXE UMA RESPOSTA