Primeira vez em MG: Stock Car chega a Curvelo para penúltima etapa do ano

Circuito dos Cristais, recém inaugurado, recebe pela primeira vez uma prova da categoria; etapa acontece no dia 20 de novembro

(Foto: Y.Sports/TecRacing/Divulgação)
(Foto: Y.Sports/TecRacing/Divulgação)

Os motores vão roncar alto em terras mineiras no próximo dia 20 de novembro. Curvelo, cidade localizada há cerca de 170 km da capital Belo Horizonte, vai receber a penúltima prova da Stock Car 2016, no recém inaugurado Circuito dos Cristais. É a primeira vez que a maior categoria do automobilismo nacional será realizada em Minas Gerais.

Esta será a 11ª etapa da Stock 2016, uma antes da grande final, programada para o dia 11 de dezembro, em Interlagos (SP). O piloto Felipe Fraga lidera a competição, com 252 pontos, seguido por Barrichello (223 pontos) e Valdeno Brito (que soma 189 pontos, em terceiro).

Programe-se
Segundo a organização da Stock Car, por se tratar de uma novidade para os pilotos, a prova no Circuito dos Cristais terá treinos extras na sexta-feira, 18, para que os competidores façam um melhor reconhecimento do traçado de 4.420 metros do circuito. As atividades terão início a partir das 8h30. No sábado acontecem os treinos livres e classificação. A prova da Stock acontece no domingo, 20, a partir das 13h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além da Stock Car, o Circuito dos Cristais também recebe no fim de semana, simultaneamente, a Copa Petrobras de Marcas e o Campeonato Brasileiro de Turismo, que estão, respectivamente, na sétima e penúltima etapa de suas disputas. A primeira corrida destas provas, acontece já no sábado, 19, a partir das 14h25

Circuito dos Cristais
O circuito, que começou a ser construído em 2014, passou por vários eventos de teste ao longo de 2016. São mais de quatro mil metros de extensão de pista, com 18 curvas que prometem colocar à prova a habilidade dos pilotos. Em Curvelo e cidades próximas da região Central do estado, hotéis, pousadas, restaurantes e diversos outros estabelecimentos estão com agenda cheia ou já ocupados pela demanda para atender aos visitantes da Stock Car. Movimento que é celebrado por Marco Túlio Ferreira dos Santos, diretor da empresa responsável pelo Circuito dos Cristais.

– A região e o município de Curvelo (centro geodésico de Minas Gerais), agora com um autódromo de nível internacional, passa a ser alvo de atenção dos brasileiros entusiastas pelo esporte a motor no país. O complexo esportivo Circuito dos Cristais tem movimentado empreendedores externos e da região para desenvolverem e ampliar seus negócios, visando atender a grande demanda de produtos e serviços gerada com a realização de eventos no complexo (restaurantes, hotéis, transportes e produtos automotivos).

Em 2016, focados na finalização da construção das estruturas do autódromo, a organização do circuito planejou cinco provas, entre elas etapas do Campeonato Mineiro de Automobilismo e Motovelocidade. Mas, a expectativa maior certamente é com a Stock Car, que desembarca no estado pela primeira vez.

– É enorme a expectativa dos mineiros para a 11ª e penúltima etapa da Stock Car. A prova do dia 20, válida pelo campeonato brasileiro e sul-americano, será um marco histórico para Minas Gerais. Será um grande evento com seis corridas, no maior traçado do Brasil, em dois dias de evento.  Entre os pilotos de todas as categorias a ansiedade também é enorme, pois o traçado já é comentado pelos pilotos que fizerem treinos no circuito, como o mais técnico e seletivo do Brasil. Estamos trabalhando na montagem de uma grande estrutura para receber o público mineiro que terá a oportunidade de assistir pela 1ª vez, e em casa, a maior categoria do automobilismo brasileiro -, finaliza Marco Túlio.

Serviço
Os ingressos podem ser comprados pelo site oficial de vendas, o www.ticketsforfun.com.br, nas bilheterias do autódromo (somente no final de semana do evento, e com pagamento em dinheiro), e em alguns postos da rede Petrobras (listados baixo).

Estudante, idosos, maiores de 60 anos e aposentados têm direito à meia-entrada de arquibancada, mediante apresentação de documento, tanto na compra como no acesso ao evento. A entrada é proibida para menores de cinco anos de idade; os de cinco a 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais maiores de idade e deverão portar documento original com foto ou certidão de nascimento original.

Pontos de venda de ingressos
Curvelo – Posto AP Viana – Avenida Antônio Olinto, 475 – Bairro Centro
Curvelo – Posto Minas Central – Rua Desembargador Barta, 10 – Bairro Centro
Diamantina – Novo Posto Diamante – Largo Dom João, 92
Sete Lagoas – Posto PJ – Avenida Mal. Castelo Branco, 1300
Sete Lagoas – Posto Canaan – Rua Jovelino Lanza, 56

 

VIARedação
FONTEGlobo Esportes
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA