Definidos os times que conquistaram o acesso na “Segundona Mineira”

Tupynambás , de Juiz de Fora. FOTO: Kiko Halfeld/
Tupynambás , de Juiz de Fora. FOTO: Kiko Halfeld/

O Tupynambas, de Juiz de Fora e o Betinense, de Betim, são os novos integrantes do Módulo II de Minas Gerais (equivalente a A2 em São Paulo). O acesso das duas equipes foi confirmado na manhã deste domingo na última rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro da “Segunda” Divisão (equivalente a A3 em São Paulo).

O Tupynambas, que já tinha o acesso conquistado antecipadamente, também conquistou o título mineiro da Segunda Divisão, terminando o hexagonal com 19 pontos ganhos, um a mais que o Betinense, que ficou em segundo lugar com 18 pontos ganhos.

Com o Tupynambas com o acesso garantindo, as emoções da última vaga do hexagonal ficaram para a disputa da segunda vaga do acesso, com Betinense e Patrocinense na disputada, com vantagem para o Betinense que jogava por um empate.

 

Betinense empata e sobe. Tupynambas empata e é campeão
E isto acabou acontecendo com o Betinense empatando em 1 a 1 com o tradicional Valeriodoce, na cidade de Itabira e comemorando o acesso.

Precisando torcer por uma derrota do Betinense, a Patrocinense ganhou do Jacutinga por 4 a 0, em Patrocínio, e terminou em terceiro lugar com 17 pontos ganhos.

No outro jogo do hexagonal, Coimbra e Tupynambas empataram em 1 a 1, em partida disputada na cidade de Sete Lagoas. O Tupynambas contou como destaque o atacante Ademilson, de 42 anos e que jogou no Botafogo-RJ e Fluminense-RJ.

 

Confira todos os 12 times do Módulo II de Minas Gerais de 2017


Com os acessos de Tupynambas e Betinense, o Módulo II de Minas Gerais terá os seguintes times em 2017: América de Teófilo Otoni e Democrata de Governador Valladares (rebaixados do Módulo I este ano), Uberaba, Mamoré de Patos de Minas, Portal de Uberlândia, Araxá, Formiga, Nacional de Muriaé, Social de Coronel Fabriciano e Minas Boca de Sete Lagoas.

 

Campeonato Mineiro – Hexagonal – 10ª Rodada

Domingo – 27/11

Valeriodoce 1 x 1 Betinense

Coimbra 1 x 1 Tupynambas

Patrocinense 4 x 0 Jacutinga

 

Campeonato Mineiro – Hexagonal – Classificação Final

1º)Tupynambas – 19 pontos ganhos

2º)Betinense –18 pontos ganhos

3º)Patrocinense –17 pontos ganhos

4º)Coimbra –11 pontos ganhos

5º)Valeriodoce – 9 pontos ganhos

6º)Jacutinga – 8 pontos ganhos

VIARedação
FONTEFutebol Interior
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA