Candidatos eleitos em Sete Lagoas são diplomados e estão aptos para posse em 1 de janeiro

Foto: Divulgação

Foram diplomados, nessa segunda-feira (19), os candidatos eleitos que exercerão mandato na prefeitura e na Câmara Municipal a partir do próximo 1 de janeiro. O prefeito Leone Maciel, o vice-prefeito Duílio de Castro e os 17 vereadores, mais os suplentes, receberam os diplomas das mãos do juiz do foro eleitoral de Sete Lagoas, Alessandro Borges.

No diploma consta o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente. Dr. Alessandro explica que “a diplomação é a declaração da justiça eleitoral de que o candidato recebeu votação suficiente para exercer cargo público e está apto a ser empossado. É a certificação de que o candidato cumpriu todos os requisitos e que está habilitado para receber a posse do cargo para o qual concorreu”.

Para o prefeito eleito, Leone Maciel, “é uma data memorável. Neste momento coroa-se a eficiência da democracia. Com a solenidade, o judiciário vem demostrar que o pleito transcorreu sem problemas e que a democracia está mais que evidenciada. Tem um prefeito eleito e diplomado e uma Câmara eleita e diplomada”, disse.

Tecnicamente a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral credencia os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Universitário Monsenhor Messias (UNIFEMM) e várias autoridades da cidade e região prestigiaram a cerimônia.

Compuseram a mesa de honra o deputado estadual, Douglas Melo, o promotor Paulo Cézar Ferreira da Silva, o vereador e representante do atual prefeito, Dr. Ronaldo João, a servidora da Justiça Eleitoral, Valdete Vilaça, o presidente da Câmara Fabrício Nascimento, além de Dr. Alessandro. Os políticos diplomados tomarão posse no próximo dia 1 de janeiro de 2017 também no UNIFEMM.

VIARedação
FONTECâmara Municipal de Sete Lagoas
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA