VÍDEO: Queda de helicóptero deixa feridos na região de Furnas em Capitólio

Quatro pessoas ficaram feridas após a queda de um helicóptero de turismo na região do Lago de Furnas, em Capitólio, que fica localizado cerca de 330km de Sete Lagoas. O acidente ocorreu por volta das 16h deste domingo (22), próximo à ponte do Rio Turvo, no km 306 da MG-050. Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) averigua o caso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Piumhi, testemunhas contaram que a aeronave caiu segundos após a decolagem. Imagens foram feitas por pessoas que estavam no local e mostram que o helicóptero perdeu estabilidade e, já no alto, fez uma curva e caiu às margens do lago. (VEJA O VÍDEO A BAIXO )

Ainda conforme os militares, o piloto, de 29 anos, contou que o helicóptero foi atingido por uma forte rajada de vento de cauda e que tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.

Havia quatro pessoas na aeronave, segundo os Bombeiros. O piloto teve ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa de Capitólio. As outras vítimas, todas de 31 anos, também sofreram ferimentos leves e foram levadas à Santa Casa de Passos, no Sul de Minas. O estado de saúde não foi informado.

A ocorrência foi encerrada na manhã desta segunda-feira (23). A Anac informou que a documentação do helicóptero estava em dia e que já acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para apurar as causas do acidente. O órgão também está apurando a situação do piloto que, segundo os Bombeiros, apresentou documentos de identificação dele e da aeronave.

VIARedação
FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA