Universitários de Sete Lagoas denunciam ‘golpe’ de empresa de cerimonial

Foto: Reprodução/Polaris Eventos

O proprietário da empresa de cerimonial Polaris Eventos, que fica em Contagem, localizada há 66,5 Km de Sete Lagoas, está sendo acusado de enganar estudantes de mais de 40 cursos na região metropolitana de Belo Horizonte e em Sete Lagoas. Desde de segunda-feira os alunos que contrataram os serviços da empresa não têm nenhuma informação sobre suas festas de formatura.

No Facebook, uma página da empresa recebeu várias reclamações de alunos de vários cursos. Estudantes das Faculdades Promove e Unifemm de Sete Lagoas e UFMG, UEMG, Newton Paiva, UFV, Pitágoras, Unifem, Uni, entre outras faculdades de outras cidades, relataram serem vítimas da empresa.

Os estudantes do 7º período de Comunicação Social das Faculdades Promove de Sete Lagoas, Douglas Mendes e Francielle Nogueira, em conversa com a redação do site Tecle Mídia, afirmaram que já pagaram cinco parcelas para a festa de formatura que estava prevista para acontecer em maio de 2018. Douglas afirmou que as suas parcelas custavam R$ 127,90, já Francielle afirmou que pagava R$ 162,90. As variações dos valores estão ligados ao numero de convidados que cada aluno ia levar para festa

Além dos alunos dos cursos de Comunicação Social das Faculdade Promove, os alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos também iam participar da festa. Douglas Mendes finalizou dizendo que a formatura ia ser unificada com a turma de Administração do Unifemm, também de Sete Lagoas.

“Golpe transforma formatura em pesadelo para estudantes de Administração da Unifemm Centro Universitário de Sete Lagoas. Depois que a empresa Polaris Eventos (representante Fernando) declarou falência e em um passe de mágica desapareceu” Afirmou uma estudante de Administração do Unifemm de Sete Lagoas.

A estudante de pedagogia da Faculdade Única, de Contagem, afirmou ao Elenice Cristina de Abreu conta que Fernando José de Oliveira, dono do cerimonial, está desaparecido e que nem os funcionários da empresa sabem onde ele está. “Meus colegas da comissão de formatura foram até onde era o escritório, chegando lá foram informados que tudo foi levado pelo Fernando no sábado. Desde então não se tem mais notícia dele”, conta.

A Polícia Civil informou que foi instalado um inquérito sobre o caso e que até o momento foram registrados 16 boletins de ocorrência contra a Polaris Eventos. O paradeiro de Fernando José de Oliveira ainda é desconhecido. A reportagem tentou entrar em contato com Fernando e com a empresa, mas não foi atendida.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA