Primeira Reunião Ordinária do ano tem posse de novo vereador

Foto: DivulgaçãoCâmara 

De forma oficial Gilberto Doceiro está de volta à Câmara como vereador pelo PMDB. O parlamentar tomou posse durante a Reunião Ordinária realizada nessa terça-feira (07) e assume a cadeira deixada por Marcelo Cooperseltta que se licenciou do cargo para assumir a secretaria municipal de Esportes e Lazer. O presidente Caramelo (PRB) deu as boas-vindas a Doceiro e afirmou que “tenho certeza que vossa excelência vai agregar muito pela experiência e compromisso com Sete Lagoas”.

No início da sessão o presidente divulgou ofícios de partidos registrando as formações de blocos. As siglas PDT, PP e PV se uniram e indicaram Renato Gomes como líder. O bloco composto por PMDB, PRB, PSC e PSDB tem a liderança de Milton Martins e o bloco partidário com o PSD e PSL indicou o vereador Gonzaga como líder. Agora os blocos vão indicar os vereadores que comporão as comissões permanentes da Câmara.

Inscrito para usar a tribuna, o secretário Marcelo Cooperseltta usou o espaço para agradecer aos vereadores pelos últimos oito anos em que esteve legislando. Cooperseltta destacou que “continuo vereador, tenho meu mandato, tenho meu diploma e continuo como parlamentar”, reforçou. O secretário valorizou a possibilidade de ficar “mais próximo com o Executivo” e garantiu ter experiência “para poder contribuir”, disse antes de anunciar a volta do programa Mexa-se.

Como ainda não há comissões formadas para a elaboração de pareceres a pauta do dia contou apenas com as matérias apresentadas pelos vereadores. Foram aprovados na sessão 86 requerimentos, 342 Pedidos de Providências e 25 Moções.

Antes de encerrar o encontro foram nomeadas duas comissões para analisarem vetos do Executivo. Um deles é o veto parcial ao projeto de lei 115/2016 “que estima receita e fixa despesa do município para o exercício financeiro de 2017”. Foram indicados Ismael Soares (PP), Gislene (PSD) e Gilberto Doceiro (PMDB). Já o veto ao projeto de lei 106/2016 “que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual para o período de 2017” será analisado por Beto do Açougue (PSD), Ismael Soares (PP) e Gilberto Doceiro (PMDB).

 

 

VIARedação
FONTEAscom Câmara
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA