PM desarticula quadrilha após perseguição e troca de tiros, em Cachoeira da Prata

Foto: Divulgação/PMMG

No dia 25 de março, Policiais Militares que atuam no Município de Cachoeira da Prata receberam informações de Militares de São José da Varginha que três indivíduos armados utilizando um veículo Fiat Uno de cor preta, teriam roubado outros dois veículos, sendo um Fiat Pálio de cor dourada e outro Fiat Pálio de cor prata, tendo os infratores evadido sentido ao município de Cachoeira da Prata, utilizando-se dos três veículos.

Assim, de posse das informações, os militares realizaram a operação de cerco/bloqueio na Rodovia MG238, momento em que visualizaram um veículo Fiat Uno na cor preta, com características similares ao utilizado pelos infratores. Diante da suspeição, foi dada a devida ordem de parada, contudo o condutor não obedeceu à ordem e iniciou fuga seguindo pela MG238. Os policiais realizaram acompanhamento visual, momento em que o veículo bateu em uma porteira e parou de funcionar.

Ao parar o veículo, os suspeitos desembarcaram e efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos militares, tendo estes, para repelir injusta e iminente agressão contra a vida, para se defenderem e protegerem a própria vida e de terceiros efetuaram disparos em direção aos infratores, não sendo ninguém alvejado, tendo os infratores continuado a evadir a pé meio ao matagal existente.

A Polícia Militar realizou o cerco entorno do local que os infratores teriam evadido. O veículo Fiat Uno foi apreendido, e durante diligências, confirmara que o veículo teria sido roubado em data pretérita e que estavam utilizando outra placa, e no seu interior havia diversos objetos da vítima e três cartuchos intactos e 01 estojo de calibre 12. No dia 26 de março, por volta de 06h30min, a PM recebeu novas informações de que havia 04 indivíduos suspeitos rodando pela localidade, assim, em continuidade às diligências, os policiais visualizaram os infratores, que novamente evadiram para a mata, contudo os militares obtiveram êxito e localizaram e prenderam o autor M.J.P., sendo também encontrado um revólver .38, carregado com 04 munições intactas.

Foi acionada a aeronave da PMMG, para auxiliar na localização dos demais autores, contudo eles não foram encontrados. O Autor M.J.P., de 19 anos, levou os militares até o outro veículo, Fiat Pálio, que era utilizado para a prática dos crimes, sendo o veículo apreendido e removido para o Pátio credenciado da Cidade de Sete Lagoas.

Os militares perceberam no local, que outro Fiat Pálio aproximava em atitude suspeita, vindo a efetuar a manobra de marcha ré, ao visualizar a presença policial. Assim, os policiais abordaram o veículo, e constataram que os ocupantes V.P.D., 21 anos, e P.C.R.S., 24 anos, estavam envolvidos na prática delituosa, sendo ambos presos. Ainda, em continuidade às diligências, os policiais deslocaram até a residência de V.P.D., e localizaram uma pistola semiautomática calibre .32,  carregada com 11 cartuchos intactos.

Na casa de P.C.R.S. os policiais depararam com três indivíduos, sendo um C.A.R.S., 25 anos, e outras duas mulheres M.J.M.A., 23 anos, e I.N.L., 21 anos, que desobedeceram as ordens legais dadas pelos policiais, motivos pelos quais também foram presos. Também fora preso L.F.R.S., 25 anos, que teria emprestado o veículo Fiat Pálio utilizado para o cometimento dos delitos.

Diante do exposto, os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com a as armas de fogo apreendidas e materiais recuperados apreendidos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA