Márcio Reinaldo teria recebido R$ 50 mil da Odebrecht

O político consta em documento que, segundo ex-executivo Benedicto Barbosa Silva Júnior disse à Justiça, tem relação de contribuições ilegais.

Foto: TV Globo Minas

Na noite desta sexta-feira (21), o MGTV exibido na TV Globo Minas, contou mais detalhes sobre o caso do ex-prefeito de Sete Lagoas, e ex-deputado federal Márcio Reinaldo (PP) onde o seu nome consta em uma lista de contribuições ilegais feitas pela Odebrecht entre 2008 e 2014. A lista foi entregue pelo ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior à Justiça.

No dia 11 de abril, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou investigações contra políticos a partir do pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A PGR fez o pedido com base nas delações dos ex-executivos da Odebrecht.

Apelidado de “jogador”, Márcio Reinaldo teria recebido, durante a campanha eleitoral de 2010, R$ 50 mil em troca de ajuda pra apresentar emendas e defender projetos do interesse da construtora.

O ex-deputado Márcio Reinaldo disse que está estudando o assunto, mas que toda quantia recebida em campanha foi de forma regular e por meio do partido.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA