Falsos médicos tentam aplicar golpes no HNSG


Em vários hospitais de todo o Brasil, diversos relatos de golpes envolvendo pacientes internados e seus acompanhantes têm sido registrados. Em comum, essas ocorrências envolvem pessoas mal intencionadas que se aproveitam de um momento de fragilidade para fazer supostas cobranças, em nome de médicos e do próprio hospital.

Na maioria dos casos, familiares ou o próprio paciente recebem uma ligação de alguém que se faz passar por funcionário do hospital, médico ou secretárias de médicos informando sobre programas de descontos de medicamentos. Nesta ligação inicial, os criminosos conseguem informações sobre o nome e números de telefones dos pacientes e seus acompanhantes.

Em seguida, o falso médico volta a ligar pedindo que seja feito um depósito como pagamento por algum procedimento. A comunicação também pode acontecer por mensagens de texto. Em algumas ocasiões, após realizarem o primeiro depósito, as vítimas recebem novas instruções para complementar o valor que já foi pago.

No Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, já houve relatos de pessoas que receberam contatos dessa natureza. No entanto, o HNSG esclarece que não solicita qualquer tipo de pagamento por cirurgia, procedimento ou internação por telefone.

Qualquer tipo de pagamento por atendimentos, exames, procedimentos e até mesmo de despesas de acomodação são feitos diretamente na tesouraria, e nunca via depósitos bancários. Portanto, toda abordagem desta natureza deve ser imediatamente comunicada ao Serviço de Atenção ao Cliente (SAC) pelo telefone 2107.6146 para que as autoridades competentes sejam acionadas.

VIARedação
FONTEHNSG
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA