Circuito das Grutas inaugura nova sede em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

O Circuito das Grutas – instância de governança regional reconhecida pelo Decreto Lei nº.43.321 de 08/05/2003 e principal interlocutor entre os municípios do entorno das grutas de Maquiné, Lapinha e Rei do Mato junto aos governos federal e estadual – inaugura neste sábado, 6, sua nova sede, durante café da manhã que acontece de 09h às 12h.

A nova sede do Circuito das Grutas passa a funcionar em uma sala do Lago Palace Hotel, na orla da Lagoa Paulino, em Sete Lagoas. “A escolha ocorreu por meio de uma parceria com o Lago Palace Hotel em virtude da participação do Circuito no grupo de cooperação ‘Cultura da Cooperação Sebrae’ junto a 16 hotéis de sete Lagoas e região”, comenta Adriana Ferreira, presidente do Circuito.

De acordo com a presidente, a manutenção do espaço se dará por recurso próprio proveniente dos termos associativos assinados entre o Circuito e os municípios de Baldim, Caetanópolis, Cordisburgo, Funilândia, Jequitibá, Sete Lagoas e Vespasiano. “Os demais municípios estão em processo de conclusão de convênio”, revela.

Segundo Adriana Ferreira, com o novo espaço, bem localizado, o Circuito das Grutas concentrará todas as suas ações para o local, terá atendimento diário de 13h às 18h propiciando um retorno mais rápido às demandas dos municípios, da Fecitur e da Setur. “O espaço estará à disposição dos municípios e instituições parceiras para reuniões e ponto de apoio quando estiverem em Sete Lagoas”, explica.

 

Metas

Além de concluir os termos de filiação previstos para o ano, o Circuito das Grutas pretende habilitar todos os municípios conveniados para o ICMS Turístico em 2018, ação que depende da ativiação e atuação constante dos Conselhos Municipais de Turismo. Para tanto, o Circuito fará oficinas de capacitação para conselheiros e o acompanhamento das atividades dos Conselhos. “No segundo semestre será realizado o 1º Salão Regional de Turismo visando a capacitação e o alinhamento de informações para diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do turismo”, anuncia Adriana Ferreira.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA