Mineiro de Rally chega aos 50; hora de acelerar em Inhaúma

Foto: Sanderson Pereira/divulgação

Para uma competição que deixou de ser realizada por cinco anos em função da falta de apoio e patrocínio, o Mineiro de Rally de Velocidade (CMR) retornou com uma saúde invejável. A prova? O número de inscritos para a segunda etapa da competição, sábado, em Inhaúma (próxima a Sete Lagoas) é recorde no estado. A largada está marcada para as 8h e as equipes estarão montadas na Praça da Manga.

 

Nada menos que 50 veículos vão encarar um percurso semelhante ao da prova de abertura, mas em sentido inverso e com maior extensão – cada passagem terá 25 quilômetros, em vez dos 20 do evento de maio.


Mérito do sucesso da etapa de abertura mas, principalmente, da inclusão, na competição, de outros veículos fora de estrada além dos tradicionais carros e picapes (cross-country).

 

UTVs e Quads

Cada vez mais presentes no Brasil, os UTVs (veículos tubulares com motor derivado das motos, câmbio automático e suspensão própria para encarar saltos e pisos irregulares) são maioria no grid, nas versões de 800cc, 900cc e 1.000cc, aspirados ou turbo. E, com eles, pilotos experientes e acostumados a encarar desafios de longa duração como Gustavo Lapertosa, Henrique Gutierrez, Marcelo Mendes e o português Nuno Fojo, piloto de testes e instrutor da Polaris, vencedor na primeira prova. O mesmo ocorre com os quadriciclos, que desta vez serão seis, capitaneados pelo experiente paulista Richard do Amaral.

 

As motos também ganharam espaço, atraindo pilotos que aproveitam a ocasião como preparação para o Rally dos Sertões, caso do araxaense Marco Antônio Pereira. Desta vez, uma atração à parte é a estreia de Gleici Lima – além dela, Maitê Teixeira, no comando de uma picape Mitsubishi L200RS e a navegadora Carolina Natalino (autocross)  garantem a presença feminina.


As gaiolas também se juntam à festa – com estrutura tubular e mecânica Volkswagen, proporcionam diversão aos pilotos e se valem da agilidade no percurso. Entre os carros, destaque para o duelo entre Andrey Iltis e Fábio Sacioto. Na cross-country, Lucas e Antônio Carlos Teixeira (pai e filho) e Júlio Oliveira são os favoritos.

 

RÁPIDAS

RODADA DUPLA NO RBC RACING

CONSAGRA CAMPEÕES MINEIROS DE KART

 

Mais de 60 pilotos aceleraram na pista do RBC Racing, em Vespasiano, na rodada dupla que definiu os campeões mineiros de kart de 2017, válida pela quarta etapa da competição. Luca Neuenschwander garantiu o título na Cadete, à frente de Henrique Magioni, enquanto Lucas Moura levou a melhor na Mirim. André Novaes garantiu a taça na F-400 (karts quatro tempos com motores estacionários), com Antônio de Pádua vencendo a F-400 Sênior. Alfredo Santos foi o campeão na Super Kart Indoor. Demais campeões: Graduado – Daniel Cançado; Júnior Menor – Pedro Souza; Sênior A – Fernando Buzollo; Sênior B – Ednilson Las Casas; Super Sênior: Glaydson Cardoso.

VIARedação
FONTEHoje em Dia
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA