Grupo é preso com aproximadamente 120 quilos de maconha na BR-040

Drogas estavam escondidas em malas dentro do carro (foto: Polícia Militar (PM) / Dovulgação)

Uma denúncia anônima levou militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) a apreender aproximadamente 120 quilos de maconha no fim da manhã desta terça-feira. A droga estava dentro de um carro abordado na BR-040, no Bairro Califórnia, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Cinco pessoas foram detidas e encaminhadas na delegacia.
O cerco foi feito pela Polícia Militar (PM) depois que uma denúncia anônima indicou que um veículo com grande quantidade de drogas passaria pela rodovia. “Montamos a operação na saída para Sete Lagoas. Suspeitamos de um dos carros, que tinha cinco pessoas no interior, e estava com a suspensão baixa por causa do peso”, explicou o tenente Alexandre Garcia Teixeira, da Rotam.

No Peugeot estavam três mulheres e dois homens. Quando os policiais fizeram buscas no veículo, encontraram o entorpecente. “A droga estava dividida em tabletes em seis malas. Os ocupantes não reagiram à abordagem. Ao todo, havia 120 quilos de entorpecentes”, comentou o tenente.

As três mulheres admitiram que faziam o transporte da maconha para Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. “Elas falaram que receberiam R$ 800 para levar a droga”, contou Teixeira. De acordo com a PM, o motorista do veículo admitiu que fazia o transporte clandestino e que apenas levava as garotas para a cidade do Norte de Minas. O passageiro que estava no banco ao lado do condutor afirmou que tem família em Montes Claros e iria apenas visitá-la. Ambos disseram que não sabiam da droga.

Os cinco ocupantes e a droga apreendida foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) no Bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA