Polêmica sobre Uber foi discutida em Audiência Pública em Sete Lagoas

Foto: Divulgação/ Marcelo Paiva

Vereadores, taxistas, representantes da secretária de Transito e Transporte e representantes do aplicativo Uber se reuniram, nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Sete Lagoas, localizada na região central da cidade. A Audiência Pública, requerida pelo Vereador Rodrigo Braga (PV), discutiu sobre o transporte particular de passageiros, através do uso do aplicativo Uber, que ressentimento foi instalado na cidade.

O inicio da audiência foi marcado com muitas discussões entre os taxistas e motoristas do Uber. Em seus pronunciamentos os taxistas afirmavam que o Uber é ilegal, e não paga os impostos que eles pagam. Por outro lado, os motoristas do Uber afirmaram que trabalham de forma legal, e que o Uber já existe em uma boa parte do país.

Em seu pronunciamento o Secretário de Trânsito e Transporte,  Wagner Augusto de Oliveira, afirmou que, “tratar o assunto de forma violenta não é o melhor caminho”. Para fechar sua fala o secretário ainda relatou  que, “estamos em alerta, e o mais breve possível vamos regulamentar essa situação”.

O vereador Fabricio Nascimento (PRB), em seu pronunciamento apresentou uma sugestão ao presidente da sessão, “sugiro que seja criado uma comissão para acompanhar o processo de legalização do UBER, e que nessa comissão um representante dos taxistas e do Uber, participe deste processo” afirmou o Vereador.

Diante disso, no final da audiência o Vereador Rodrigo Braga (PV) apresentou a comissão que vai acompanhar a tramitação da legalização do Uber no Município. A comissão será composta pelos Vereadores Milton Martins (PSC), Rodrigo Braga (PV), Fabrício Nascimento (PRB), Marli de Luquinha (PSC) e Renato Gomes (PV), já os taxistas serão representados pelo senhor Anastácio Tavares, e o Uber será representado pelo Lucas Viana.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA