Segundo ‘peixe gigante’ é retirado morto da Lagoa Paulino em Sete Lagoas

No ultimo dia 19 funcionários da prefeitura, removeram da Lagoa Paulino no Centro de Sete Lagos, um peixe “Gigante”, um Pirarucu de aproximadamente dois metros (Relembre). O caso voltou a repetir na manhã desta segunda-feira (24), um peixe, da espécie Pirarucu de mais de dois metros, pensando mais de 100 kg, foi retirado da Lagoa Paulino.

Uma testemunha que presenciou o fato afirmou que, “foram mais de quatro pessoas para retirá-lo da água, o peixe estava boiando a algumas horas, e alguns profissionais da prefeitura o removeu e o colocou em uma caminhonete”.

Ainda não se sabe o que está causando a morte dos peixes.


O PIRARUCU

O pirarucu (nome científico: Arapaima gigas) é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros e seu peso pode ir até 200 kg.

É um peixe que é encontrado geralmente na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas. Costuma viver em lagos e rios de águas claras e ligeiramente alcalinas com temperaturas que variam de 24 a 37 °C, não sendo encontrado em zona de fortes correntezas e águas ricas em sedimentos.

É conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Seu nome se originou de dois termos tupis: pirá, “peixe” e urucum, “vermelho”, devido à cor de sua cauda.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA