Projeto está com inscrições abertas para escolinhas gratuitas em Sete Lagoas

Foto: Divulgação

O Projeto Mais Esporte, associação que desenvolve atividades esportivas e sociais para crianças e adolescentes de baixa renda e em situação de risco social, já está recebendo inscrições para diversas modalidades esportivas.  Dentre elas o futebol de campo e futsal, rugby e vôlei.

As atividades do projeto são acompanhadas por profissionais com larga experiência nas atividades esportivas e pedagógicas e são gratuitas para estudantes da rede pública de ensino.

O educador físico Denis Roger, mais conhecido como Denão, é um dos responsáveis pelo projeto e ressalta a importância das atividades físicas e coletivas para os atendidos pelo projeto: “A nossa sociedade, especialmente na nossa cidade, não oferece opções de atividades potencialmente transformadoras para as crianças e adolescentes. Muitas vezes esses pequenos são seduzidos por atividades pouco construtivas e até ilícitas. A ideia do projeto é oferecer a possibilidade para essas crianças de estar em contato com atividades saudáveis e com um envolvimento humano e social mais rico. O esporte é comprovadamente um caminho para uma sociedade menos violenta”, aponta Denão.

O ex-jogador profissional de futebol Luiz Claudio Guimarães, que já atuou pelo Atlético MG e Democrata de Sete Lagoas, é quem ministra as aulas de futebol e ressalta como se desenvolvem as atividades: “o futebol é uma grande ferramenta de socialização. Mais do que revelar grandes atletas da bola, o projeto investe em revelar cidadãos mais saudáveis, disciplinados e humanos. Coisa que o futebol é craque em formar” afirma o professor.

Uma das atrações do projeto são as aulas de Rugby em parceria com o Alligators Rugby Team, time da modalidade de Sete Lagoas.

As atividades ocorrerão no espaço da antiga associação da Rede Ferroviária, ao lado do restaurante popular. O endereço é Rua Goiás, 35, Boa Vista. Os responsáveis interessados em inscrever seus dependentes devem procurar a secretaria do Projeto Mais esporte portando a seguinte documentação:

  • Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno.
  • Cópia de CPF e RG do responsável.
  • Atestado médico liberatório.
  • Declaração escolar.
  • 2 fotos 3×4.
  • Comprovante de residência.

O horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta, de 08h às 17h.

Mais informações pelo tel. (31)3774-1072

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA