Sete Lagoas conquista segunda vitória seguida na Seletiva do Campeonato Mineiro de Fut 7

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sete Lagoas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SMEL, segue fazendo bonito na Seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol 7, edição 2017. Na estreia, semana passada jogando em Belo Horizonte, na Arena 7 Beach Club, na região da Pampulha, o representante de Sete Lagoas venceu o Racing BH por 6 x 3. Os gols foram marcados por: PC (2), Thales, Cascata, Gegê e Mauricinho. No último sábado o time voltou a vencer e já ocupa a ponta da Seletiva: Diante do Fabripolice a equipe Sete-lagoana fez 7 x 1, com gols de Gegê (2), Cascata (2), Mauricinho (20 e Thales. O treinador da equipe é João Paulo e o seu auxiliar é Genésio Ribeiro. A equipe foi formada através de uma seleção de atletas oriundos de diversas regiões da cidade.

Na primeira fase, as equipes são divididas em grupos. Ao todo são 08 chaves de 05 equipes, classificando-se as 04 primeiras colocadas de cada grupo. Na segunda etapa, já em sistema eliminatório, estarão envolvidos os 32 melhores times do certame.

Das 40 agremiações que iniciaram a disputa, somente as 16 primeiras terão vaga garantida no Campeonato Mineiro de Fut 7, que tem previsão de início para o mês de janeiro de 2018. O torneio é organizado pela Federação Mineira de Fut 7 e tem a chancela da Confederação Brasileira de Fut 7.

O fut 7, ou futebol society, foi criado no Brasil e é jogado entre dois times de 7 jogadores cada um. Normalmente é disputado numa quadra retangular com grama sintética. A principal competição internacional de futebol 7 é o Mundialito de Seleções, realizado anualmente.

Os próximos jogos, datas e horários da Seletiva Mineira serão definidosdurante esta semana, de acordo com as informações dos coordenadores do evento.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA