Criminoso capota carro clonado e troca tiros com a PM durante perseguição em Sete Lagoas

Foto: Enviada por leitor

Na noite de Sábado (23/09), durante patrulhamento preventivo, por volta das 19h50 min, Policiais Militares receberam informações de que um indivíduo de nome R. A. S. 28 anos, transitava nas ruas do bairro Nova Cidade, conduzindo um veículo VW/FOX de cor preta, clonado e que o indivíduo ainda estaria portando uma arma de fogo e possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão.

As viaturas deslocaram ao local e após diligências depararam com o veículo VW/FOX, transitando pela Avenida Prefeito Alberto Moura, com Avenida Dalton. O R. A. Sao perceber a presença dos Policiais evadiu, sendo perseguido. Durante a evasão, em determinado momento, ao perceber que seria interceptado e abordado, o indivíduo, que se encontrava em alta velocidade, direcionou o veículo em direção aos militares que já se encontravam desembarcados da viatura, tentando atropelá-los, além de sacar uma arma de fogo e efetuar 01 (um) disparo contra os Policiais Militares que para se defenderem e repelirem a injusta agressão efetuaram disparos.

O cidadão continuou evadindo e durante a fuga, em outro ponto da cidade, ao novamente deparar com outra equipe de Policiais Militares, diminuiu a velocidade do veículo, quase parando-o, esacou novamente a arma de fogo, e efetuou mais disparos em direção aos Militares que revidarame continuou a evadir das guarnições policiais, fato este que se repetiu ao deparar com outra equipe policial disparando novamente tendo os Militares repelido a injusta agressão.

Continuou a evadir das viaturas pela Avenida Prefeito Alberto Moura, no entanto, próximo ao viaduto da Avenida Castelo Branco, onde novamente apontou a arma de fogo buscando atingir os Militares, perdeu o controle da direção do veículo e capotou, sendo arremessado para o lado de fora do veículo.

Foi acionada a equipe do SAMU que prestou atendimento médico ao R. A. S. e também para a A. F. P. A., que se encontrava no interior do veículo. Durante as buscas a arma de fogo foi localizada, sendo um revólver calibre .38, cromado, com numeração suprimida, carregado munições intactas e também munições deflagradas, dentro do veículo foi encontrado ainda uma cédula de identidade com a foto do envolvido porém o nome que constavano documento era A. S. C, com suspeição de se tratar de documento falsificado e documentos de veículo com suspeição de serem falsos.

A Perícia Técnica deslocou ao local e constatou adulterações no chassi e no bloco do motor do veículo, tratando-se, portanto, de veículo clonado. Os materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.

O condutor do veículo foi preso e constatado que possuía em seu desfavor mandado de prisão, sendo que decorrência do capotamento precisou permanecer em observação médica sob escolta Policial. O veículo foi removido para o pátio do socorro credenciado.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA