Áudio afirma que água do SAAE está contaminada, SAAE desmente

Em tom alarmista, o áudio afirma que a água captada e tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) – Sistema Rio das Velhas está sendo destinada para consumo da população sem tratamento

Uma mensagem que se espalhou nas redes sociais na última segunda-feira (16) deixou em alerta os usuários da água distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em tom alarmista, o áudio afirma que a água captada e tratada pela Estação de Tratamento de Água (ETA) – Sistema Rio das Velhas está sendo destinada para consumo da população sem tratamento.

O SAAE esclarece que toda a água distribuída em Sete Lagoas, seja captada dos poços tubulares profundos ou do Sistema Rio das Velhas (Estação de Tratamento de Água – ETA) atende aos padrões de potabilidade estabelecido pela Portaria 2914/11, do Ministério da Saúde.

Ao contrário de mensagens espalhadas de forma irresponsável na última segunda-feira (17/10) nas redes sociais, o SAAE efetua a coleta de água e o monitoramento diário dos parâmetros físico-químicos. A autarquia, bem como a água destinada para o consumo da população, é fiscalizada pelos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica Ambiental; e Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador.

Todas as análises realizadas diariamente por profissionais capacitados estão disponíveis no Laboratório de Análise de Água do SAAE e no órgão de fiscalização municipal, a Vigilância Epidemiológica Ambiental. Informações e solicitação de serviços ligue 115.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pois bem não sei se e o caso mas a semanas venho acompanhando um caminhão do Saee retirando água da Lagoa que fica entre o bairro Itapoã e Esmeraldas ,queria muito saber para aonde vai essa água, espero que não seja pra população pois a lagoa e uma sujeira só, fora a contaminação ,peço ao responsável que verifique esse acontecimento e esclareça pra população.

DEIXE UMA RESPOSTA