Torneio no Parque Náutico revela talentos para o futevôlei de Sete Lagoas

Depois de ter sediado uma etapa do Campeonato Mineiro de 2017, Sete Lagoas voltou a se mobilizar para outro evento do futevôlei estadual.

A dupla João Paulo e João Victor, ao centro, conquistou o título do 1º Torneio de Futevôeli Aberto de Sete Lagoas.

A população de Sete Lagoas pôde prestigiar mais uma competição de futevôlei, no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista e a expectativa se confirmou: Um excelente público compareceu ao local e presenciou partidas de grande nível técnico.

O 1º Campeonato de Futevôlei de Sete Lagoas foi disputado no último sábado.  Para esta competição foram convidadas várias escolinhas de Sete Lagoas, Curvelo, Belo Horizonte e Lagoa Santa.

Um dos coordenadores da disputa, Makson Antônio, falou sobre a presença maciça do público: “O futevôlei está crescendo demais em Minas Gerais. Aqui em Sete Lagoas, com a parceria que firmamos com a Secretaria de Esportes e Lazer a tendência é de uma grande difusão do esporte. Já temos um número significativo de praticantes e vamos aumentá-lo ainda mais. Quanto ao torneio do final de semana passado, só temos elogios a todos os participantes e também ao público que compareceu em ótimo número”.

A primeira fase do torneio foi em sistema de grupos. Já a disputa a partir da segunda fase foi idêntica ao regulamento da Copa do Brasil de futebol: Os confrontos foram eliminatórios e quem venceu foi avançando na disputa.

As semifinais foram emocionantes e muito acirradas. João Paulo e João Victor, de Belo Horizonte, eliminaram Marcelo Feu e Graziano.Já Edmilson e Ceará foram eliminados pela dupla Bozo e Moreira, de Curvelo.

Um dos principais destaques ficou por conta da disputa entre as duplas de Sete Lagoas: Edmilson e Ceará conquistaram o terceiro lugar ao derrotarem Marcelo Feu e Graziano.

Na grande final a disputa ficou entre as duplas de Belo Horizonte e Curvelo: João Paulo, de 16 anos e João Victor, de 17 anos, foram os vencedores e levaram o título para a capital mineira, batendo a dupla Bozo e Moreira.

O torneio contribuiu de forma especial para o aumento da popularização do futevôlei em Sete Lagoas. Paralelamente, as aulas gratuitas de futevôlei continuam acontecendo no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, normalmente, às terças e quintas-feiras de 8:00 às 10:00 horas da manhã e de 16:00 às 18:00, sempre abertas ao público em geral, com idade mínima de 12 anos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA