Ompi inaugura em Sete Lagoas sua 1ª planta no continente

Fábrica recebeu investimento de R$ 115 mi e foi erguida em tempo recorde

O vice-presidente do grupo, Marco Stevanato, diz que a unidade pode dobrar de tamanho

De olho no mercado farmacêutico brasileiro, que promete ser o quinto maior do mundo em 2019, conforme o vice-presidente do Stevanato Group, Marco Stevanato, foi inaugurada nessa quinta-feira (23), em Sete Lagoas (região Central do Estado), a fábrica da Ompi – que produz embalagens farmacêuticas de vidro. “Temos área suficiente para dobrar de tamanho, o que vai depender da demanda”, disse ele.

A planta é a primeira da empresa na América do Sul. O investimento foi de 30 milhões (cerca de R$ 115 milhões).

O presidente do grupo, Sergio Stevanato, explicou que a unidade, além de atender primordialmente o mercado doméstico, com cerca de 75% da produção, irá abastecer países do Mercosul.

O vice-presidente ressaltou que faz parte da estratégia do grupo estar perto dos clientes, reduzindo com isso os riscos de problemas no fornecimento. Um dos principais clientes é a Novo Nordisk, que tem fábrica de insulina em Montes Claros (Norte do Estado).

Para ele, apesar da crise econômica brasileira, o país é um mercado com potencial para crescer dois dígitos. “A classe média está crescendo e a população está envelhecendo, o que requer ainda mais cuidados com a saúde”, analisa.

O executivo destacou que a unidade, que faz parte do conglomerado italiano Stevanato Group, foi construída em tempo recorde: 14 meses. “Eu mesmo fiquei surpreso com a velocidade da conclusão da fábrica”, observou. A planta está em funcionamento desde agosto deste mês. Atualmente, são produzidas 1 milhão de ampolas e cartuchos por dia. No próximo ano, deve ser iniciada a produção de frascos para medicamentos.

Empresa promete gerar 200 empregos

Até o momento, a Ompi emprega 120 pessoas e, conforme o vice-presidente, Marco Stevanato, até o fim de 2018, o quadro de funcionários deve chegar a 200. Nesse período, a capacidade de produção de ampolas, frascos e cartuchos vai chegar a 300 milhões de unidades por ano.

Neste exercício, estão operando sete linhas de produção. Em 2018, o número deve passar para 14. “No fim da primeira fase, serão 21 linhas”, adiantou.

A empresa que, nos últimos dez anos, ampliou sua atuação internacional, com fábricas na Eslováquia (2005), México (2008) e China (2014), além dos empregos gerados em Sete Lagoas, vai movimentar a economia local, já que, conforme ele, a intenção é comprar tudo o que for possível na cidade. A Ompi é uma das três maiores empresas do setor no mundo.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA