Recém-nascida é encontrada perto de lixeira em BH

Criança foi encaminhada ao HPS de Venda Nova; ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança nem sobre suspeito de tê-la abandonado

Menina foi levada ao hospital por patrões de mulher que achou a criança

Um bebê recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado na manhã deste sábado (2), por volta das 6h30, dentro de uma caixa de papelão, entre uma lixeira e uma árvore, próximo a uma padaria na rua Cassiano Campolina, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha. A menina, encontrada com vida, foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.

Uma viatura da Polícia Militar foi chamada até o local onde encontrou a criança. Segundo a PM, ainda não há informações sobre suspeito de tê-la abandonado.

A criança foi encontrada por Sílvia Maria da Silva, 50, empregada da professora Renata Moreira, 43. Ela, então, levou a criança ao hospital. A médica permitiu que Renata cortasse o cordão umbilical da menina.

“Era 6h05 da manhã quando estava saindo para comprar pão. Tinha uma caixa no chão, onde eu ouvi um gemido, parecia um cachorrinho. Fui curiosa e puxei o pano. Quando puxei, vi que era uma criança dentro da caixa, e fiquei emocionada, tremendo”, diz Silva. Ela conta que correu até a casa de seus patrões para chamá-los.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA