Ultraleve cai e deixa uma pessoa morta e duas feridas em Minas

Ultraleve cai e deixa duas pessoas pressas às ferragens e uma criança com fratura
Uma mulher morreu e outras duas pessoas, entre elas uma menina de 9 anos, ficaram feridas depois que um ultraleve experimental de 720 quilos caiu, na manhã deste sábado (9), em uma área rural no município de Baependi, no Sul de Minas.
De acordo com o Sargento Santiago, da Polícia Militar de Baependi, os três ocupantes da aeronave eram da mesma família. A vítima fatal era esposa do piloto e a criança é filha do casal. O militar informou que piloto tinha experiência e também era instrutor de voo. O ultraleve caiu a poucos metros da pista, que fica na fazenda da família, em um milharal.
Uma testemunha que mora perto da pista de pouso relatou que escutou um barulho diferente quando a aeronave decolou e foi até o lado de fora da casa, para ver o que estava acontecendo. Pouco depois a aeronave caiu, aparentemente enquanto o piloto tentava retornar para pousar.
Um helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Varginha e uma ambulância do Samu foram até o local do acidente para socorrer as vítimas. A mulher já estava morta quando o resgate chegou e os outros dois ocupantes estavam desacordados.
O piloto foi levado para o hospital da cidade, onde passou por uma longa cirurgia. Ele teria sofrido várias fraturas, esmagamento do baço e esta com suspeita de traumatismo craniano. A menina foi levada para o Hospital das Clinicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, com uma fratura na perna e possível traumatismo craniano.
Atualizada às 19h22

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA