Médicos prometem greve e hospitais podem ter atendimento restrito neste fim de ano em Minas

Os hospitais da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Rede Fhemig) podem ter o atendimento comprometido no Natal e no Ano Novo. Os médicos já aprovaram uma greve a partir do dia 21 e, nesta sexta-feira (15), os demais servidores farão uma assembleia para decidir se também paralisam as atividades. 

Fazem parte da Rede Fhemig unidades como os hospitais João XXIII, Alberto Cavalcanti e Eduardo de Menezes e a maternidade Odete Valadares. Nesta terça-feira, os servidores da fundação fazem uma paralisação de 12h, que terminará às 19h.

O presidente da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais, Carlos Augusto Martins, afirma que o governo estadual tem “demonstrado indiferença” à situação e às reivindicações dos servidores.

A paralisação deixará os locais de atendimento com escala mínima. “Vamos preservar todos os casos de urgência e emergência e garantir o atendimento dos pacientes já internados, mas, infelizmente, haverá uma restrição do tipo de atendimento e vários casos terão de ser direcionados para as UPAs e centros de saúde”, diz.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA