Santa Luzia terá novas eleições no dia 4 de março de 2018

Liderada por Roseli Pimentel (PSB), chapa eleita em 2016 teve registro cassado em cinco processos. Política foi presa por suspeita de envolvimento em morte de jornalista.

Prefeita foi presa em casa no Bairro Industrial Americano, em Santa Luzia (foto: Reprodução da Internet)

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou, nesta quarta-feira (13), que a cidade de Santa Luzia terá eleições suplementares para prefeito e vice no dia 4 de março de 2018. Liderada por Roseli Pimentel (PSB), a chapa eleita em 2016 teve o registro cassado em cinco processos.

A prefeita está em prisão domiciliar desde o dia 6 de outubro. Ela foi detida por suspeita de participação na morte de um jornalista.

Roseli também foi alvo de uma operação que apura suspeita de fraude na Secretaria de Saúde. Atualmente, o presidente da Câmara Municipal responde pela prefeitura da cidade.

A data das novas eleições foi decidida na sessão de julgamento do TRE desta quarta-feira (13). Segundo o tribunal, a partir do dia 24 de janeiro até o dia 29 de janeiro de 2018, os partidos poderão se reunir em convenções para escolher os candidatos.

No dia 1º de fevereiro de 2018, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 2 de fevereiro, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

Só podem votar os eleitos que estão inscritos no município até o dia 4 de outubro de 2017. A votação estará em aberto nas zonas eleitorais na cidade entre as 8h e as 17h.

A diplomação da chapa vencedora será no dia 23 de março de 2018.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA