Atenção Primária realiza treinamento para Auxiliares de Serviços Gerais

Foi realizado no dia 13 de novembro, um treinamento para prestadoras de Serviços Gerais que atuam na Atenção Primária e Secundária da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas. O treinamento aconteceu coordenado pela enfermeira Andréa Reis e ministrado pela enfermeira Giulliana Ferrari Lima da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, com o intuito de passar conhecimento e esclarecer dúvidas sobre a forma como o serviço é prestado, a fim de padronizar as ações das auxiliares.
Anteriormente, esse treinamento aconteceu com os auxiliares de Serviços Gerais da UPA e para dar continuidade ao treinamento, durante todo o dia no CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), foi realizado para os auxiliares dos postos de saúde, das Unidades Básicas de Saúde, do CEAE (Antigo CVV – Centro Viva Vida) e PA do Belo Vale.
Na palestra ministrada pela enfermeira Giulliana Ferrari, os servidores receberam informações sobre os cuidados durante a realização de higienização das unidades como classificação dos tipos de resíduos, descarte correto para materiais pérfurocortantes, uso de equipamentos de segurança (EPI’S), cuidados pessoais como manter o cabelo preso e unhas cortadas e hábitos legais durante o período de serviço, além da técnica correta para higienização das mãos.  “Esse treinamento é muito importante para os profissionais para que eles desempenhem seu trabalho de forma correta, evitando transmissão de infecções e para que eles tenham mais segurança durante a realização de seu trabalho. Queremos que essa capacitação seja uma forma de crescimento pessoal e profissional”, explica a enfermeira.
A enfermeira Andréia Reis, afirma que há planos do Setor de Capacitação da Secretaria de Saúde para o próximo ano. “Nosso objetivo é de capacitar não só os médicos enfermeiros, mas toda a equipe da Secretaria de Saúde e avançamos com isso esse ano, com os treinamentos já realizados para os Atendentes de Portaria. Temos treinamentos previstos para o ano de 2018 e iremos nos empenhar para que estes treinamentos sejam constantes, pois queremos que estes profissionais sempre estejam absorvendo novos conhecimentos”, disse a enfermeira. “Para oferecermos serviços de qualidade para a população, o caminho passa, inevitavelmente, por iniciativas como essa. É de fundamental importância investir em qualificação para os nossos profissionais”, completou a secretária de Saúde Vanessa Lopes.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA