Pai dorme ao volante, bate em caçamba e filha de um ano morre

Segundo uma testemunha que socorreu as vítimas, o homem de 38 anos não apresentava sinais ou sintomas de embriaguez; a mãe da menina também estava no carro e ficou ferida

 

Um acidente ocorrido no início da madrugada deste sábado (23) provocou a morte de uma menina de um ano e cinco meses no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o pai da menina, de 38 anos, contou que teria dormido ao volante e bateu com o veículo em uma caçamba. A garota teve traumatismo craniano grave. A mãe da menor, que também estava no carro, sofreu fratura no punho e traumatismo craniano leve. Ela foi socorrida e estava em estado de choque.

O casal estava na avenida Professor Clóvis Salgado, quando a batida aconteceu. Uma testemunha, que socorreu as vítimas logo após o acidente, contou as militares que encontrou o pai da criança sentado em um meio fio, com a menina nos braços. A mãe, de 44 anos, estava saindo do veículo, toda machucada. A testemunha afirmou à polícia que o pai não apresentava sinais ou sintomas de embriaguez.

O pai foi levado para o Hospital Risoleta Neves. Já a mãe e a menina foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pampulha.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). De acordo com a Polícia Civil, o delegado solicitou que o condutor do veículo fizesse um teste do etilômetro no hospital, e o exame não constatou consumo de álcool. Os envolvidos ainda não foram ouvidos.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA