Orquestra Jovem de Sete Lagoas é convidada para o Natal de Luz de Gramado

Sete Lagoas recebeu a visita do Secretário Municipal de Cultura de Gramado (RS), Allan John Lino, na manhã desta quarta-feira, dia 3. Ele veio falar de programas e projetos culturais da cidade e volta para o sul do país com a certeza da parceria para intercâmbio na área entre as prefeituras dos dois municípios. Marcando o início de maneira altamente positiva ele convidou a Orquestra Jovem de Sete Lagoas para fazer parte da agenda de apresentações do Natal de Luz, uma referência no calendário nacional. “Essa notícia deve ser motivo de orgulho para todos os sete-lagoanos. Sinal de que temos artistas de excelente qualidade em nossa cidade”, disse o prefeito Leone Maciel.

A Orquestra Jovem de Sete Lagoas recebe o convite em um momento especial. O trabalho foi um dos destaques na programação do sesquicentenário de Sete Lagoas com apresentações na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, auditório do Unifemm e na Casa da Cultura. “É uma prova de reconhecimento. Sete Lagoas será muito bem representada”, comenta Alan Keller. A apresentação dos jovens sete-lagoanos será inserida dentro da programação do Natal de Luz 2018.

O atual secretário de cultura de Gramado, Allan Lino, nasceu em Sete Lagoas, estudou música em Belo Horizonte e exerceu os conhecimentos na Orquestra Sinfônica de Gramado onde, posteriormente, foi convidado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Cultura. Em sua passagem por Sete Lagoas, ele esteve em reunião com o subsecretário municipal de Cultura, Alan Keller, e o maestro da Orquestra Jovem, Ivison Máximo.

“A conversa foi excelente, é sempre interessante o intercâmbio entre cidades. A partir desse encontro, vamos ter a oportunidade conhecer os projetos culturais de Gramado mais de perto e o secretário também mostrou grande interesse em levar para Gramado experiências bem-sucedidas que promovemos aqui em nossa cidade.”, explicou Alan Keller. Gramado é uma referência nacional não só pelo Natal de Luz, mas também por sua intensa vida cultural repleta de eventos de grande repercussão como o tradicional Festival de Cinema que, em 2018, terá sua 45ª edição

 

Sobre a Orquestra Jovem

A Orquestra Jovem de Sete Lagoas é formada por 45 jovens entre 12 e 24 anos. A Prefeitura Municipal apoia incondicionalmente bancando os custos com pessoal e aquisição de instrumentos. “Além de incentivarmos a cultura, ampliamos os horizontes e oportunidades para várias crianças e jovens da nossa cidade”, define o prefeito Leone Maciel. Recentemente, foi criada a Associação Cultural da Orquestra Jovem de Sete Lagoas que criou a Orquestra Juvenil de Sete Lagoas uma base formadora ou porta de entrada para o grupo que está se consolidando na cena cultural de Minas Gerais.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA