Prefeitura afirma que vai acertar 85% da folha salarial dos servidores nesta quarta (10)

Mesmo com a falta de repasse, gestão trabalha para acertar toda folha até o fim desta semana

A Prefeitura de Sete Lagoas completa amanhã, dia 10, o pagamento de 85% de sua folha salarial referente ao mês de dezembro. O escalonamento, mais uma vez, foi necessário diante do descompasso financeiro provocado pelo sistemático atraso em repasses promovido pelo Governo de Minas. Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Educação há haviam recebido integralmente seus vencimentos nos dias 28 de dezembro e 5 de janeiro, respectivamente.

O ciclo de pagamentos que será feito nesta quarta-feira contemplará todos os servidores que recebem até R$ 3 mil mensais.A administração municipal trabalha para acertar toda folha até o fim desta semana.

Em dezembro, o planejamento da Prefeitura também foi prejudicado pela falta de compromisso do Governo Estadual. Na oportunidade, atrasos no repasses de cotas do ICMS, garantidas constitucionalmente, não estavam sendo depositadas nas datas previstas. Vale ressaltar que esta fonte de recursos está sendo regularizada de maneira gradativa.

Porém, o que mais preocupa a administração municipal no momento são os atrasos de repasses da área de saúde. Dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que até esta terça-feira o montante não recebido pelo município chega a R$ 73.497.730,85. Mesmo diante desta situação a Prefeitura mantém o atendimento contínuo na área de Saúde garantindo o pleno funcionamento da UPA, Hospital Municipal, todas as demais unidades e o devido fornecimento de insumos e medicamentos.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E o funcionalismo sai prejudicado pela falta de planejamento da administração. Que pague a todos os funcionários o valor de 3000 mil reais amanhã. O que não é o certo, mas seria pelo menos justo . Todos trabalharam o mês todo e devem ter o seu direito respeitado. Salário em dia é obrigação do gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA