IPVA 2018: Sete Lagoas conta com um posto para pagamento parcelado por meio de cartão de crédito

Segundo departamento, são 100 pontos em cidades de diversas regiões de Minas Gerais. Veja endereços.

Imagem Ilustrativa.

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou nesta terça-feira (9) uma lista com postos de atendimento que vão receber o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 parcelado por meio de cartão de crédito.

De acordo com o Detran, são 100 pontos de atendimento em centros de formação de condutores, em cidades de várias regiões do estado. Em Sete Lagoas será possível realizar o pagamento parcelado por meio de cartão de crédito na Auto Escola Santo Expedito, na Avenida Prefeito Alberto Moura, n° 173, no Bairro Nova Cidade. Veja a lista com os endereços em todo Estado.

Além do IPVA, da taxa de licenciamento e do Seguro DPVAT, os postos vão receber multas, e outros débitos incidentes sobre veículos.

O Detran orienta os cidadãos a comparecer aos postos com os documentos de identificação e, se possível, as guias de pagamento de multas, IPVA, taxa de licenciamento e o DPVAT.

Inicialmente não haverá autoatendimento. Nos pontos de atendimento o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço.

O Detran afirma que a operação estará sujeita a juros que serão pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.

A primeira parcela do IPVA 2018 começa a vencer nesta quarta-feira (10) para finais de placa 1 e 2.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA