Duas idosas morrem em incêndio em barracão em BH

As chamas atingiram o segundo andar do imóvel

A família de duas idosas viveu momentos de angústia na manhã desta segunda-feira (15) após o barraco em que elas moram ter sido consumido por um incêndio, no bairro Madre Gertrudes, na região Oeste de Belo Horizonte. A confirmação da morte das mulheres só veio após quase 5h de combate do Corpo de Bombeiros e, enquanto isso, os parentes aguardaram em vão por uma notícia sobre o paradeiro das vítimas.

Segundo a corporação, as chamas tiveram início por volta das 8h30 no imóvel localizado no beco D. Com as grandes proporções do fogo, os militares encontraram dificuldades em entrar no imóvel e, por isso, somente por volta das 13h20 foi possível confirmar que havia alguém na casa.

Uma das vítimas foi identificada como Maria Vieira de Sena, de 71 anos. A outra mulher foi identificada apenas como Maria, de cerca de 60 anos.

Um familiar das possíveis vítimas dizer que uma das idosas teria uma consulta médica para esta manhã. Entretanto, ele não sabia dizer se o fogo começou antes ou depois dela deixar o local.  Durante a longa espera, os parentes tentaram fazer contato telefônico com as idosas, porém, elas não foram localizadas.

Ainda conforme os bombeiros, o neto de uma das moradoras contou que ela acumulava “muito de tudo”, principalmente roupas, o que pode ter contribuído para as chamas se espalharem e dificultado a entrada dos bombeiros.

Não se sabe até o momento o que teria iniciado o incêndio.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA