Policial sofre infarto e morre após tentativa de assalto em Contagem

Policial sofre infarto após tentativa de assalto em Contagem

Foto: Meramente ilustrativa.

O susto de ser assaltado na porta de casa pode ter sido a causa da morte do policial civil aposentado Fábio Chaves do Nascimento, 55, na madrugada desta sexta-feira (10) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o homem teria reagido ao assalto na garagem da sua residência e conseguido espantar os bandidos, mas foi encontrado morto em uma esquina pouco tempo depois. A Polícia Civil confirmou que o policial foi vítima de ataque cardíaco.

Por volta de 1h39 da manhã os militares receberam a informação de que uma pessoa do sexo masculino estaria caída na rua, em uma esquina no bairro Santa Helena, em Contagem. Aos militares, a esposa do policial civil aposentado informou que ela e o marido chegavam em casa no carro da família, um Volkswagen Polo de cor preta, quando ela desceu para abrir o portão da garagem. Enquanto o marido fazia a manobra para estacionar o veículo, um carro Gol de cor prata aproximou-se e um homem armado teria anunciado um assalto. Neste momento, Chaves teria sacado a arma e efetuado dois disparos de arma de fogo na direção do autor, que saiu correndo e fugiu.

Segundo a mulher, em seguida, o policial teria guardado o carro, pedido que ela fechasse o portão, e seguido a pé em direção a uma rua próxima à residência. Ela chegou a ligar no celular dele e foi atendida, mas, ao tentar ligar novamente, não conseguiu mais contato com o homem. Ao perceber a viatura do Samu chegando ao local, a mulher saiu de casa e encontrou o marido caído em via pública já sem vida. Segundo ela, a vítima tinha problemas de pressão e tomava remédios controlados. A perícia informou que o policial estaria com uma pistola Glock 380 na cintura, mas sem aparentar nenhum tipo de ferimento, a não ser pequenas escoriações muito provavelmente provocadas pela queda.

Próximo ao local dos fatos, um casal, que pediu para não ser identificado, conversou com a reportagem e contou que a morte do policial pegou a todos de surpresa. “Nós ouvimos o barulho da sirene e saímos para ver o que tinha acontecido. É um choque para todos porque ele era um cara muito legal. Gostávamos dele demais e podemos dizer que muitos o tinham como amigo. É lamentável que estejamos a cada dia mais reféns da falta de sossego provocada pela bandidagem. A verdade é que, querendo ou não, ele morreu sem se render, fazendo até o fim o que nasceu para fazer”, afirmou a mulher.

O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Plantão de Contagem. Até o encerramento desta reportagem, ninguém havia sido preso.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA