CMS reúne população para reativar Conselho Distrital Lagoa Grande II

Uma reunião, na sexta-feira, 23 de fevereiro, reuniu cerca de 50 pessoas para discutir a reativação Conselho Distrital Lagoa Grande II. O encontro aconteceu na sede do Cramam, e foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Sete Lagoas, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

O Conselho Distrital De Saúde (CDS) é uma instância descentralizada e regionalizada do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e tem função deliberativa de planejamento, fiscalização e avaliação do Sistema Único de Saúde na sua área de abrangência.

A Área de abrangência do Conselho Distrital Lagoa Grande II engloba as seguintes unidades de saúde: ESFs Interlagos, Luxemburgo, Jardim Primavera I, Cidade de Deus I e II, Bouganville, Dona Sílvia, Montreal, Centro de Saúde Montreal, ESF Bela Vista, NASF e Equipe de Saúde Bucal.

Cabe ao Conselho Distrital participar da elaboração e programação de atividades da Unidade de Saúde, auxiliar na elaboração de propostas para o plano de trabalho da unidade, definindo prioridades e programas que serão desenvolvidos, conhecer a realidade de saúde do bairro e da região de saúde, avaliar a qualidade do atendimento da Unidade e acompanhar os mecanismos para correção das distorções e apurar denúncias e encaminhá-las para o CMS para providências necessárias.

Durante a reunião, os participantes puderam assistir a uma palestra sobre Controle Social, apresentada por Kátia Silene Ferreira dos Santos, especialista em Gestão Hospitalar e em Micropolítica de Gestão do Trabalho em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA