Prefeitura de Sete Lagoas e Caixa autorizam construção de 500 casas

Construção de moradias na Cidade de Deus terá investimento de R$ 38 milhões e oferta de 400 empregos

Fotos: Valdeci Oliveira

Um dos projetos habitacionais de maior alcance da história de Sete Lagoas, anunciado recentemente pelo prefeito Leone Maciel, está em execução. A assinatura da Ordem de Serviço para construção de 500 casas do programa Minha Casa Minha Vida foi na tarde desta quarta-feira, 7, e a previsão é que as moradias sejam entregues em aproximadamente 18 meses. A solenidade que formalizou o contrato contou com a presença do vice-prefeito, Duílio de Castro, gerente geral da Caixa Econômica Federal, Sérgio Luiz Rodrigues, do diretor da construtora Mello Azevedo, Wagner Campos, vereadores e secretários municipais.

A conquista deste investimento do Ministério das Cidades foi mérito de uma ação estratégica da Prefeitura de Sete Lagoas. Além de uma articulação política eficaz, a administração municipal trabalhou para liberar o bairro Cidade de Deus impedido há mais de 20 anos de receber qualquer tipo de projeto habitacional. “Foi um trabalho árduo de nossa equipe. Conseguimos o licenciamento ambiental que certamente será um divisor de águas na política habitacional de Sete Lagoas. Buscamos de maneira ininterrupta promover a dignidade das pessoas”, define Leone Maciel. Esse licenciamento refere-se a 234,34 hectares e, o empreendimento utilizará cerca de 10% desta área. “Executar este tipo de política pública, quando realizamos o sonho das pessoas, é motivo de uma satisfação muito grande”, completou o vice-prefeito Duílio de Castro.

O chamamento público para a escolha da executora do projeto foi realizado no ano passado. A escolhida foi a construtora Mello de Azevedo que há 35 anos executa projetos habitacionais em todo o Brasil. A empresa já montou o canteiro de obras na área e já executa os primeiros serviços. “Neste momento temos que comemorar. Não existe outra cidade de Minas Gerais que tenha conquistado tamanho investimento na área habitacional”, comentou Wagner Campos, da construtora Mello Azevedo.

O investimento para construção das casas é de R$ 38 milhões e serão ofertados 400 empregos diretos na construção das moradias. A contrapartida do município foi a doação do terreno já aprovada pela Câmara Municipal. A doação está formalizada pela Lei nº 8.741 publicada no Diário Oficial do Município no dia 2 de fevereiro de 2018.  “Vale ressaltar que o projeto é completo. O conjunto habitacional será inaugurado com toda infraestrutura de pavimentação das vias, rede de água e esgoto e iluminação pública”, esclarece Vitor Dias Campos, secretário municipal de Obras.

INSCRIÇÕES DAS FAMÍLIAS

Em Sete Lagoas ainda serão definidos detalhes e datas para inscrições dos interessados. O trabalho orientado pela Caixa será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A Prefeitura, ressalta que informações sobre todo o processo serão divulgadas amplamente e, por isso, neste momento não é preciso procurar o setor de cadastros.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA