URGENTE: Garoto de 2 anos que sumiu em Betim é encontrado

Quem tiver alguma informação sobre Miguel pode ligar para o número 190 da Polícia Militar

Depois de mais de 24 horas de mobilização das autoridades e muita angústia da família, foi encontrado, no fim da tarde deste sábado, o menino Miguel, de 2 anos. A criança havia desaparecido na manhã de sexta-feira em uma mata no Parque Industrial, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o tenente Jonas Braga Linke, que chefiou a equipe de busca dos bombeiros, a família já estava na delegacia de plantão de Betim prestando depoimento, enquanto uma equipe de policiais civis seguiu para o local do desaparecimento onde recolheria provas. Foi quando houve uma ligação informando que a criança havia aparecido na região.

“Um policial estava em patrulhamento e disseram que o encontraram. Estava junto de uma cerca perto de uma lagoa na região”, explica o tenente Linke. Miguel estava com as roupas sujas. Na porta da delegacia, foi entregue nos braços da mãe por um rapaz que estava na área onde a criança foi encontrada e acompanhou o pequeno na viatura da PM.

Após passar pela delegacia, ele e a família seguiram com militares e guardas municipais para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim, onde ele será examinado. “Uma coisa muito positiva foi a pressão popular, o destaque dado na mídia (sobre o caso)”, disse o bombeiro, chamando atenção para o fato de as equipes de busca terem passado pelo local onde Miguel apareceu mais de uma vez ontem e hoje, sem sinal da criança.

ENTENDA O CASO As buscas começaram ontem. O pai da criança, que seria pastor evangélico, informou que estava na mata, no Parque das Indústrias, local conhecido como monte para oração evangélica. O homem afirmou que foi buscar lenha e deixou o filho mais velho, de 7 anos, cuidando do garoto menor. No entanto, o garoto foi atrás do pai para ajudar a pegar a lenha e o mais novo acabou desaparecendo. O pai começou as buscas imediatamente com a ajuda de um grupo de pessoas que estava em uma parte alta do local fazendo orações. A Polícia Militar chegou primeiro e pediu o apoio dos bombeiros.

 

 

VIARedação
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Deus é maravilhoso. Vale a pena esforçar para servir lo. Graças ao nosso grande e poderoso Deus que guardou esta criança. Estou muito feliz pela família

DEIXE UMA RESPOSTA