NOVOS DETALHES: Homem mata três pessoas da mesma família e fere duas crianças em Santana de Pirapama

Crianças foram transferidas para BH no helicóptero do Corpo de Bombeiros

Uma série de assassinatos bárbaros chocaram uma pequena comunidade rural de Santana do Pirapama, na Região Central de Minas Gerais, e mobilizou dezenas de policiais militares na busca pelo criminoso. Um homem matou a esposa, a sogra e a cunhada com golpes de machado dentro de duas casas no distrito de Lajes. Pedaços de madeira e pedras também foram encontrados nas residências e podem ter sido usadas no crime. Duas crianças – que seriam filha e uma sobrinha dele – foram feridas e socorridas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Buscas continuam para tentar prender assassino.

O crime teria acontecido por volta das 8h. De acordo com o Cabo Daniel, do Batalhão da Polícia Militar que cobre a área, o suspeito foi até a casa de vizinhos e teria indicado o crime. “Ninguém viu o crime. Ele passou na casa da vizinha e falou que tinha feito besteira. Ela foi no local e viu que tinha um corpo na varanda”, afirmou o militar.

Os assassinatos aconteceram em duas residências que ficam a aproximadamente 100 metros uma da outra. O criminoso utilizou um machado nas agressões. “O corpo da sogra estava na varanda de uma das casas junto com o sobrinho dele. Já a cunhada estava dentro da casa. Todos com muitos ferimentos. Já na residência dele, estava o corpo da esposa e a filhinha dele”, explicou o cabo. “Encontramos pedaços de madeira e pedras na casa da sogra que podem ter sido usados no crime. Já o machado estava no imóvel dele. A perícia recolheu os materiais para analisar”, completou.

Segundo o Cabo, as crianças foram socorridas por uma ambulância e encaminhadas para o hospital de Santana do Pirapama. De lá, seguiram de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII. O estado de saúde delas é grave. “Ainda não sabemos o motivo do crime. Ele (o autor) é muito isolado. Testemunhas contam que ele tinha brigado com a esposa dias antes, mas não sabemos ainda por quais motivos”, disse Daniel.

Segundo a PM, um grande cerco foi montado na região para tentar encontrar o autor dos crimes. Policiais de Sete Lagoas, Curvelo e Presidente Juscelino, reforçam o patrulhamento. Cães farejadores auxiliam nas buscas, assim como uma aeronave da corporação. “Pedimos para a população que tiver notícias sobre o paradeiro deste homem que acione a PM”, solicitou o militar.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA