Representando Sete Lagoas, esteve presente Cirilo Fonseca Carvalho, Fiscal Sanitário da Vigilância Sanitária, e Alefe Luíz Gonçalves Rabelo, Técnico de Enfermagem do PA Belo Vale. “Foi uma experiência excelente, por ter a oportunidade de discutir questões envolvidas sobre a vigilância em saúde com pessoas que representavam o Brasil inteiro”, disse Cirilo.
Durante o evento, foram divididos grupos para discutir propostas aprovadas em plenária em níveis estaduais. Destaque para a proposta que se originou na Conferência Municipal de Sete Lagoas que foi aglutinada com propostas de outros quatro estados, a garantir o acesso da população às informações em saúde, publicando boletins informativos com dados epidemiológicos e sanitários e foi aprovada com mais de 70% das votações.
Segundo Alefe e Cirilo, a realização da ICNVS é fundamental para que os problemas e barreiras encontradas possam ser superados, e foi um evento histórico na busca de melhorias dentro do SUS em geral.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.