Preso em Sete Lagoas Marcos Valério diz ; “Não faz bem para o país Lula preso”

Foto: Reprodução

O ex-publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão do PT e também acusado pelo mesmo esquema em governos tucanos, afirmou que “não faz bem para o país Lula preso”. Valério, que cumpre pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Sete Lagoas (MG), deu a declaração durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

— Fico triste. Pelos familiares e também pelo transformador que Lula foi. Apesar de todos os erros que cometeu. Tenho certeza de que ele vai analisar e chegar a esta conclusão. Mas ele foi um transformador. Um ícone, né? Eu fico triste. Não faz bem para o país Lula preso — disse o ex-publicitário.

Condenado a 37 anos e cinco meses de prisão, Valério foi transferido para uma das 38 Apacs de Minas Gerais em julho de 2017, como uma das condições de um acordo de delação premiada ainda em andamento. Antes disso, ele cumpriu pena de três anos e sete meses de prisão — após seis meses na Papuda, em Brasília — no presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG).

— Parei para pensar sobre o preço que a transformação paga. Naquele momento (governo Lula) era uma transformação por caminhos errados. (O mensalão) era para tentar andar com algumas propostas que o governo tinha e nós aprovamos. Era preferível não ter feito, esperado, a pagar o preço que paguei — afirmou. — Vamos ver fragmentação de partidos. Novos sistemas. O Brasil vai ter de achar um caminho. E não é um novo golpe de Estado. É a democracia. É errar novamente.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA