O Rei Leão: musical de maior sucesso da história se apresenta em Sete Lagoas

A 5° Temporada de Teatro de Sete Lagoas está de volta neste sábado, 5 de maio, com o espetaculo musical infantil “O Rei Leão”, às 20h no anfiteatro do Casarão Nhô Quin Drummond, com senhas distribuídas uma hora antes. Na Broadway, “O Rei Leão” já é o terceiro espetáculo com maior tempo de exibição permanente, perdendo apenas para “O Fantasma da Ópera”, que estreou em 1988, e “Chicago”, que entrou em 1996. Estima-se que 90 milhões de ingressos tenham sido vendidos pelo espetáculo ao redor do mundo.

“É uma experiência incrível. O diretor Diego Benicá, da Copas Produções, fez uma adaptação à altura do clássico da Disney, com atores, cenógrafos, aderecistas, coreógrafos, iluminadores, preparadores vocais, enfim, uma equipe muito afinada para um desafio tão grande”, diz João Valadares, ainda extasiado pela receptividade do público na estreia da Temporada, no último dia 24 de abril, quando mais de 700 pessoas assistiram à peça “A Visita da Velha Senhora” no Casarão.

 

Sinopse

No espetáculo, Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba, que, ao nascer, recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki. Ele cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho para herdar o trono. Simba passa por momentos difíceis, mas ao encontrar Timão e Pumba, descobre o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino e a família de Simba das garras do malvado Scar.

 

A Temporada

Nesta edição, a Temporada de Teatro visa fomentar a diversidade em suas mais variadas formas. De 24 de abril a 10 de novembro, serão 12 espetáculos e seu já tradicional Curta Teatro – Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas, sempre de forma gratuita, no anfiteatro do Casarão e na Praça da Feirinha. A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e correalização da Prefeitura. Apoios de Panificadora Galdino, Churrascaria Três Marias, Unifemm, Faculdades Santo Agostinho, Hotel Real e Hotel Atlas.

SERVIÇO:

5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas – O Rei Leão

Classificação Livre | Duração 70 minutos

5 de maio, 20h

Anfiteatro do Casarão Nhô Quin Drummond (Praça Tiradentes)

Entrada franca com senhas distribuídas uma hora antes.

Informações: (31) 98894-4243

FONTEMarcelo Sander
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA