Estudantes da Vasco Damião do Bairro Alvorada se destacam em Olimpíada de Raciocínio em São Paulo

Alunos da Escola Municipal Vasco Damião conquistaram o 3º lugar na etapa nacional da Olimpíada de Raciocínio. A competição foi realizada no último fim de semana, em São Paulo, e reuniu alunos de diversas escolas do Brasil. Sete Lagoas também foi representada por estudante da Escola Municipal Edson Abreu.

A etapa nacional da X Olimpíada de Raciocínio MindLab reuniu estudantes que utilizam o Programa Mente Inovadora, metodologia de ensino com jogos de raciocínio integrados à grade de aulas, que busca estimular o desenvolvimento de habilidades metacognitivas e socioemocionais. No último sábado, 104 alunos reunidos em 26 equipes participaram da edição.

A Olimpíada de Raciocínio MindLab é uma oportunidade para que os estudantes exercitem as habilidades desenvolvidas em sala de aula durante a aprendizagem semanal com os jogos de raciocínio do Programa MenteInovadora, como trabalho em equipe, capacidade analítica e equilíbrio das emoções. A metodologia da MindLab envolve a capacitação de professores e aulas dinâmicas, e é pioneira em auxiliar os alunos a traçar métodos e estratégias, lidar com a competitividade e trabalhar a resolução colaborativa de problemas. Durante toda a competição, que possui também uma fase classificatória digital, participaram 850 alunos de 142 escolas.

Os alunos sete-lagoanos foram acompanhados, em São Paulo, por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação. Este foi o segundo ano que a equipe da Vasco Damião fica com a terceira posição na importante competição. “Emocionante. Apesar de chegarmos em busca do título foi um grande resultado. Vale a pena acreditar no potencial de nossos alunos”, comentou Gutembergue Ferreira, secretário adjunto de Educação.

Os estudantes da Escola Municipal Edson Abreu conseguiram a classificação para a etapa nacional pela primeira vez, foram eles: Daniel Araújo de Oliveira, Gabriel Araújo de Oliveira, Samuel Araújo de Oliveira e Bianca dos Santos Coelho. As alunas da Escola Municipal Vasco Damião que conquistaram a 3ª colocação foram: Vitória Pereira Coelho, Isabella Gomes Costa Souza, Ana Lívia Pereira Pires e Tamires Lorrane Correia Rezende. “Esta conquista é motivo de orgulho para Sete Lagoas. Nossos alunos brilharam e são resultados assim que nos incentivam a promover uma educação cada vez melhor”, declarou o prefeito Leone Maciel.

Venceram a X Olimpíada de Raciocínio MindLab a Escola Municipal Olindina de Monteiro Oliveira Franca, do município de Recife (PE), e o Instituto Eros Gustavo, de Contagem (MG).

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA