Vereador Milton Martins aponta soluções para o desdobramento da CPI da Turi

Foto: Divulgação

Na tarde desta última quarta-feira (09/05), o vereador Milton Martins(PSC), autor do requerimento nº 85/2018, que pede uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a empresa TURI, e relator da CPI, se reuniu com a comissão formada e a procuradoria do legislativo, apresentando soluções para o desdobramento da CPI.

Na reunião, o vereador reiterou seu requerimento que pede a contratação de um auditor para o acompanhamento da CPI que investiga as inconstâncias nas planilhas de custo e valor de tarifas – decorrentes do Contrato Administrativo firmado entre o Município de Sete Lagoas e a TURI, bem como a verificação das Ordens de Serviço de Operação e a execução do contrato pela concessionária de serviço público.

A reunião contou com a presença dos membros da comissão formada por vereadores e a participação do corpo Jurídico da Câmara, representado pela advogada Dra. Carol Schettino.

Foram apresentados diversos documentos pela TURI que passarão pela análise da auditoria/procuradoria responsável, porém ainda pendente ainda a documentação que compete à Secretaria de Trânsito.

O vereador lembrou-se do fato de que a licitação previa a passagem no valor de R$ 2,76 (dois reais e setenta e seis centavos) e que hoje o valor atual da passagem chega ao valor absurdo de R$ 3,30 (três reais e trinta centavos). Destacou ainda a necessidade de um acordo de compensação a ser realizado entre a TURI e o município.

Milton Martins, pediu o empenho de todos os envolvidos nesta CPI e destacou a necessidade da contratação de um auditor:
_ A contratação de uma auditoria especializada irá agilizar os trabalhos da CPI e garantir a total isenção na conclusão das investigações – conclui.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA