Mais de 16 mil alunos da rede municipal recebem kits escolares

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou milhares de kits escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega simbólica ocorreu na escola Edson Abreu, no bairro Orozimbo Macedo, durante uma agradável tarde quando também foram realizadas diversas atividades em comemoração ao Dia das Mães.

A quadra da unidade educacional ficou lotada com a presença dos estudantes e seus familiares. Estiverem presentes ainda o prefeito Leone Maciel, o vereador Marcelo Cooperseltta, a secretária municipal de Educação, Nires da Silva, e o secretário adjunto de Educação, Gutembergue Ferreira da Silva.

No momento do evento, todos os kits já haviam sido entregues na rede municipal visto que a norma tem como data limite o dia 21 de abril. A ação foi apenas ato simbólico do governo em um ambiente especial e de grande alegria. Cada estudante recebeu 2 cadernos universitários – 200 folhas, 1 caderno de cartografia – 96 folhas, 2 borrachas brancas nº 40, 2 apontadores com depósito, 1 caixa de lápis de cor com 12 unidades, 4 lápis grafite nº 2, 2 canetas esferográficas azuis, 1 caneta esferográfica preta, 1 caneta esferográfica vermelha, 1 régua 30 cm, 1 tesoura escolar 13 cm, 1 transferidor 180°, 1 esquadro 45° e 1 esquadro 60°.

Leone Maciel reforçou o compromisso de promover uma educação em alto nível no município e determinou agilidade de setores da administração para garantir a distribuição dos materiais. “Os kits são completos e representam muito para famílias que vivem as dificuldades do dia a dia”, comentou o prefeito. Cerca de 16 mil alunos foram beneficiados.

A distribuição foi idealizada por meio de anteprojeto de lei de autoria do vereador Marcelo Cooperseltta e posteriormente transformado em lei pelo Executivo.

HOMENAGEM – Durante a solenidade foram realizadas diversas apresentações musicais e de dança dos pequenos alunos da Edson Abreu. Toda a programação foi em homenagem às mães que fazem parte da comunidade escolar.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA