Em apoio aos caminhoneiros, manifestantes interrompem o tráfego de veículos na MG-424 em Matozinhos

Foto: Ronaldo Araujo/Por Dentro de Tudo

Os moradores de Matozinhos aderiram a paralisação dos caminhoneiros e interditaram os dois sentidos da MG-424, próximo a empresa Granitos Teixeira. A mobilização pacífica iniciou às 17h30 desta quarta-feira (23) e durou aproximadamente 01 hora. Apenas veículos de resgate passaram pelo trecho.

Nos primeiros minutos do protesto, somente os caminhões pararam no acostamento, mas, logo em seguida, o tráfego foi interrompido nos dois sentidos. Os motoristas não acharam ruim e apoiaram a iniciativa. “É viável e deve acontecer mais vezes. Ninguém aguenta esses preços elevados. Eu apoio a greve mesmo!”, disse Eduardo, de 52 anos, motorista da empresa Geramix.

Para o morador de Matozinhos, Leonardo, motorista de caminhão prancha, a população precisa se mobilizar. “O povo precisa se unir. Se todo mundo ficar em casa de braços cruzados a coisa vai piorar”, explicou.

O objetivo, segundo os organizadores, é apoiar os caminhoneiros que já fazem greve há três dias pelo país, e reivindicar a redução da gasolina. “A luta é de poucos, mas o benefício é para todos”, concluiu.

Acesso liberado para ambulâncias – A interdição completa da via durou aproximadamente 30 minutos. Neste tempo, duas ambulâncias passaram pelo trecho e um motorista, que fazia o socorro de uma parente no próprio veículo, teve o acesso rapidamente liberado. Já os ônibus e vans foram impedidos de seguir viagem.

Os manifestantes usaram faixas e cartazes, e colocaram a música “Que País é Esse?” e o “Hino Nacional” durante o ato.

A Polícia Militar esteve no local, mas como tudo transcorria dentro da normalidade, nada foi feito.

Mais protesto – Nesta quinta-feira (24), a MG-424 será bloqueada mais uma vez, às 06h30, nos dois sentidos, próximo a empresa Granitos Teixeira.

Com Por Dentro de Tudo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA