Prefeitura de Sete Lagoas e Polícia Militar firmam parceria para resgatar o “Bom de Bola, Bom de Escola”.

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, trabalha em parceria com a Polícia Militar para reativar o projeto Bom de Bola, Bom de Escola.

Foto: Divulgação

O “Bom na Escola, Bom de Bola”, proporciona a prática de atividades de prevenção, na qual crianças e adolescentes realizam atividades esportivas, principalmente futebol, sendo assistidos por profissionais da área médica, professores de educação física e voluntários. Além do esporte, o projeto também conta com palestras que abordam temas como cidadania e prevenção às drogas.

O Prefeito Leone Maciel já deu o aval para a retomada do programa: “Tudo que estiver ao nosso alcance, que seja capaz de contribuir com a formação de cidadãos de bem tem que ser apoiado pelo Governo Municipal. Vamos andar juntos com a Polícia Militar e contribuir de todas as formas para a retomada desse projeto”.

O Secretário de Esportes Fabrício Frederighi Fonseca se reuniu, na semana passada, com oficiais da Polícia Militar e através da Prefeitura de Sete Lagoas dará total apoio ao projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” desativado em Sete Lagoas.

Fabrício comentou sobre o programa: “Este programa é um resgate de um projeto social, desportivo, educacional, que salva vidas, prepara crianças e serve para dar oportunidade e incentivo para os atletas mirins, que não possuem incentivos para se projetarem profissionalmente. Além de tudo, é um projeto que prioriza e investe na educação, porque só terão acesso ao programa, as crianças que tiverem um bom rendimento escolar. Tem que estudar, tem que estar em sala de aula e tem que aprender para poder participar”,disse o secretário ao final da reunião.

O programa, mesmo que lentamente, vem sendo resgatado pelos militares, tanto que, no Bairro Santa Luzia já existe aula de karate gratuita para as crianças. Em breve, com a parceria firmada com o município, começará a escolinha de futebol no Campo do Bariri, ao lado do Detran. Como no Karate, os professores de futebol, trabalharão de forma voluntária.

Demais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, na orla da Lagoa da Boa Vista, ou pelo telefone 3771-8165.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA